7 de novembro de 2014

RECEITA | Panquecas simples com banana e mel

Barriguinhas cheias com lanchinhos fáceis e deliciosos! O outro dia publiquei no meu Instagram uma gulodice que fiz cá em casa para comermos, não há ninguem dentro destas paredes que não adore panquecas e decidi que um bom lanche de domingo passaria exactamente por isso.

 
On Instagram @inezzitah9

Em termos de receita, é extremamente fácil e simples de se fazer e a parte boa é que podem adicionar o que quiserem se banana não for uma fruta que apreciem muito ou não gostarem do travo adocicado do mel. Aqui vamos nós:


Ingredientes:
. 1 chávena de farinha
. 1 chávena de leite
. 1 ovo grande 
. 1 pitada de sal


Receita:
1. Numa misturadora, coloquem os ingredientes todos juntos e batam por uns 2 minutinhos;

2. Untem uma frigideira com um pouco de manteiga para as panquecas não colarem;

3. Distribuam o suficiente de massa na frigideira até esta ficar coberta. Não adicionem uma camada muito grossa do preparado para não queimarem as panquecas;

4. Após alguns minutos, quando começarem a aparecer pequenas bolhas no topo da superficie da panqueca e esta começar a ficar mais "seca", virem com uma espátula;

5. Deixem cozinhar o mesmo tempo de um lado e do outro e é só servir!


 
On Instagram @inezzitah9

Para além de comerem as panquecas com banana e mel como eu fiz, podem juntar o que quiserem!

Podem adicionar morangos com chantili, nutella com banana também é uma delícia, doce de gila com queijo, as opções são imensas, basta criatividade (e fome!)


Força nisso! Caso tirem fotos giras dos vossos lanches gostava de ver como é que as vossas panquecas ficaram, mostrem-me!

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...