15 de outubro de 2014

Review: Make B. Barroco Tropical Sombra em Creme Dourada


Olá a todas! O post de hoje vai ser sobre um produto da linha Make B. Barroco Tropical da marca O Boticário, a Monossombra Dourada.

Avisando já antes de continuarem a ler, vai ser uma review com um desfecho menos positivo, isto porque tinha muitas expectativas acerca do produto e infelizmente as mesmas não corresponderam ao que estava à espera, mas continuem a ler para saberem mais!
 

A Monossombra Dourada é uma das duas opções de sombras cremosas que a marca dispôs neste lançamento, sendo a outra uma sombra preta. 

Ao conhecer os produtos de antemão não trouxe a preta porque através das swatches que fiz acabei por achar que era simplesmente um produto cremoso com muito glitter e muito translúcido, normalmente gosto que estes produtos sejam opacos e muito fortes. 

Daí ter escolhido a dourada que das duas ainda achei que fosse a que me deixasse mais satisfeita.


A sombra vem embalada numa caixinha redonda com o topo transparente para que, facilmente, possamos localizar a nossa cor de eleição num piscar de olhos sem as trocar. A embalagem é resistente e muito bonita, simples mas elegante na minha opinião.


Ao fazer a swatch do produto no dedo e posteriormente na mão gostei bastante do resultado. Era um pouco mais translúcido do que aquilo que esperava, mas não desanimei muito. 

É um produto fácil de espalhar e esfuma bastante depressa, isso pode ser visto como algo positivo mas para mim que queria manter a cor o mais fiel possível ao que estava na embalagem, chateou-me um pouco, gosto de produtos extremamente pigmentados e este não foi tanto quanto o que esperava.

 
Já nas pálpebras a desilusão foi absoluta, fiquei muito desanimada por me aperceber que basicamente, ao aplicarmos a sombra, a única coisa que salta à vista são os pedaços de glitter e não a cor dourada em si, que era o que mais me tinha atraído em primeiro lugar.

Achei que fosse um produto que pudesse usar só por si mesmo mas enganei-me, tem de ser algo usado em conjunto. Tentei usar com uma sombra dourada mas não ficou nada de extraórdinário, isto porque a sombra que usei destacava-se mais que a monossombra, logo, a utilização da mesma era dispensável no final de contas.

Já li várias reviews onde diziam que esta sombra era super pigmentada, não sei se o problema é da minha sombra em particular ou se a minha definição de "super pigmentada" é outra...
 
  
Depois de algumas tentativas entendi que esta sombra tem sempre de ser usada com uma outra por baixo, que serve apenas para "adicionar" brilho a uma sombra matte ou como forma de destacar o centro do olho com o glitter por causar um efeito luminoso. 

Não era de todo aquilo que estava à espera, quis uma sombra opaca e super dourada para poder usar por si mesma na pálpebra móvel.

Como podem ver abaixo, o côncavo estava esfumado a um rosa arroxeado e apliquei o dourado por cima de um tom bege acastanhado. Acho que este glitter dourado vai destacar-se muito mais se for aplicado por cima de uma sombra escura, aparentemente nas sombras claras não faz muito efeito, não o efeito que eu gosto pelo menos.
 
No fim de contas, não sei se o problema é meu de não saber aplicar a monossombra convenientemente ou se realmente fiz uma leitura errada do produto.

Para mim não vai ter muita utilidade, é bonito, esfuma muito bem e é super macio mas não é algo que seja muito prático no meu dia a dia, pois sempre que quiser a pálpebra móvel dourada vou antes optar por uma sombra pigmentada em vez deste produto.

Prometo dar-lhe outras oportunidades mas por agora a revisão não acaba de forma positiva, achei que fosse algo que me deixasse muito surpreendida mas infelizmente não.

Esta sombra tem o custo de 10,99€ nas lojas físicas ou online d'O Boticário. Caso seja algo que procurem por serem fãs de maquilhagens neutras só com alguns brilhos, é para vocês. Para mim não me encheu as medidas :(

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...