19 de agosto de 2014

Receita caseira para Aclarar o cabelo / Remover tinta muito escura

Olá a todas!

Muitas pessoas me perguntaram através do Instagram (@inezzitah9) como tinha feito para aclarar o meu cabelo. 


Depois de passar de cabelo vermelho para castanho, a mudança foi um pouco drástica demais para mim, podem não perceber o quanto foi mas já há muito tempo que não me via de cabelo escuro, pois antes dele ser ruivo tive o cabelo loiro. Assim, pesquisei bastante sobre formas caseiras, e pouco agressivas, de aclarar o cabelo removendo a tinta mais depressa.

Se quiserem fazer o mesmo, ajuda bastante lavarem o cabelo todos os dias com shampoo anti-caspa, uso normalmente algum da marca H&S mas ultimamente usava o Linic for Man, por me parecer mais forte que os outros por causa do cheiro.

Acontece que descobri que, se utilizarem vitamina C no cabelo ainda ajuda mais a agilizar o processo. Assim, por duas vezes seguidas (com um intervalo de um dia) fiz a máscara que vos vou mostrar abaixo.

Como precisam de vitamina C, eu comprei as pastilhas Cacrisina 1gr de Vitamina C. Dentro de um saco de plástico adicionei 5 ou 6 pastilhas e esmigalhei tudo até fazer um pó fino, tentem realmente deixar o pó o mais fino que possam de maneira a quando juntarem tudo obterem uma pasta homogénea.

Para esta máscara não vamos usar nenhuma máscara tradicional, não utilizei algo hidratante pois como vai ser posto até à raiz do cabelo não queria que o resultado tornasse o cabelo demasiado oleoso. Com uma quantidade considerável de shampoo , o suficiente para que possam cobrir o cabelo todo, adicionem o pó da vitamina C e mexam. Tenham atenção para colocarem tudo numa taça grande, pois como podem ver, o meu preparado começou a verter por começar a fazer imensa espuma das pastilhas serem efervescentes.


Depois de tudo bem misturado espalhem bem pelo cabelo, tentem espalhar por secções, dividam o cabelo em duas partes frontais e duas na nuca de maneira a conseguirem o cabelo todo molhado. Não será muito agradável alguma porção do cabelo ainda continuar manchada da cor anterior. No final, para facilitar as tarefas que andava a fazer por casa e evitar que a máscara pingasse, enrolei a cabeça em papel celofane.


Dá para terem uma percepção maior se eu puser as fotos do antes e depois lado a lado!

A primeira do lado esquerdo foi logo após pintar o cabelo de castanho, ainda tinha alguns reflexos avermelhados mas estava bastante escuro, na foto até está mais claro do que estava na realidade!

Na foto do meio mostra o efeito após uma máscara, mais claro e com bastantes mais "luzes"

Na terceira, uma diferença enorme para a primeira foto, consegui remover tinta castanha e também tinta vermelha, porque como podem ver quase parece que tem madeixas loirinhas


Nos últimos dois dias tirei fotos onde mais facilmente se percebe como está o meu cabelo. Tem alguns efeitos nas fotos mas é visivel que está bastante mais claro.



Espero que tenham gostado da minha aventura capilar, tive medo que corresse mal mas felizmente dei-me bem!

Beijinhos *

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...