29 de agosto de 2014

Aventuras Capilares: Novamente Loira!

De volta ao cabelo loiro!

Mais em @inezzitah9 no Instagram

Quem me segue mais atentamente no Instagram notará as mil e uma loucuras que faço ao meu cabelo. Sou um camaleão e como camaleão que sou não consigo estar muito tempo com o mesmo visual, gosto de inovar, ser diferente e de renovar a minha imagem muitas vezes.

Já o faço na maquilhagem, mas com o cabelo é algo bastante óbvio também. Não recomendo que o façam com a mesma frequência que eu para ser sincera, sei perfeitamente a quantidade de agressões que o meu cabelo sofre com as minhas mudanças mas é uma escolha que faço de plena consciência, não quer isso dizer que o recomende a toda a gente. Tenho imensa paciência com o meu cabelo e dedico bastante do meu tempo e dinheiro a tentar minimizar todos esses estragos.

A novidade de agora é o facto de ter vindo a eliminar o tom ruivo que tinha no cabelo. Sou da opinião que fico melhor ruiva e ninguém me vai tirar isso da cabeça, mas é uma cor que precisa de imensa manutenção, desvanece rápidamente e eu como amante de vermelho fogo acabava por fazer colorações com duas semanas de intervalo, e cortes de cabelo bastante escassos.


Decidi cortar o cabelo de forma a remover grande parte do estrago que tinha feito com as colorações mas também pintá-lo de castanho. É um tom bastante fácil de manter visto ser a minha cor natural e não ia ter de me preocupar muito com ele... pensava eu.

Depois de me ver tanto tempo com cabelo mais claro era bastante dificil para mim ver-me de cabelo escuro, não me identifico com o meu tom natural, é estranho dizê-lo é verdade, mas acho que fico com um aspecto muito pesado. Pareço mais nova isso acho que sim, mas de resto, nada me agradava no tom castanho chocolate.

Como já devem ter lido aqui no blog, andei a pesquisar formas de remover a tinta do cabelo ou a aclarar o tom que tinha aplicado, mas de uma forma menos agressiva. Poderão ler o post aqui onde uso uma receita caseira para transformar a minha cor de cabelo.

Mas como sou uma criatura teimosa, achei mesmo que devia voltar ao loiro que outrorá já tive. Já tinha tido o cabelo consideravelmente claro graças a madeixas californianas, fartei-me delas quando se tornou moda, quando toda a gente começou a aparecer com californianas feias, feitas em casa (grande erro, nunca façam coisas destas em vocês mesmas!! abaixo os kits da L'Oreal, recorram a profissionais!!!), acabava por me dissipar com a multidão. Mordi a língua e voltei às madeixas, não como tinha antes mas um pouco diferentes.


Fiz madeixas duas vezes, uma primeira vez para aclarar mais o cabelo no geral, como podem ver na imagem acima, e uma outra vez para dar luz a pontos específicos no cabelo, de maneira a que ficasse mais como tinha imaginado, como verão na imagem abaixo. 

 

As minhas madeixas não foram feitas desde a raíz, de modo a garantir que a manutenção não tenha de ser tão frequente, mas tenho ideias em aclará-las cada vez mais, veremos...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...