24 de junho de 2014

New In: Capillus Keratin Plus - Queratina Líquida


Foi ontem que, numa das minhas visitas à Carlos Santos decidi-me na compra do Capillus Keratin Plus, um spray de Queratina Líquida.


Mas afinal, o que é isso da Queratina?
A queratina é uma proteína encontrada nos humanos e nos animais, e no humano está presente nas unhas e no cabelo. É uma proteína importante para o crescimento e vitalidade das unhas e do cabelo, pois fornece brilho, elasticidade e vitalidade, enquanto fortificante natural.


Interessei-me por este produto ao procurar alguma solução "mágica" que me ajudasse na luta contra o cabelo danificado. Esta gama de produtos com queratina líquida ajuda exactamente nesse fim, reconstruir a pouco e pouco os fios de cabelos danificados pelas agressões exteriores e por todas as maldades que lhes fazemos (no meu caso, as diversas colorações que sofre).

Foi também ontem mesmo que comecei este tratamento, portanto ainda só vos posso dar as primeiras impressões sobre o produto e não falar sobre os seus resultados.


Como já tinha frizado, o produto vem no formato de spray, o que facilitou imenso a aplicação do líquido dourado Capillus. Como apliquei no cabelo húmido, não senti a necessidade de uma aplicação tão abundante do spray, passei algumas borrifadelas ao longo de todo o comprimento, evitando as raízes do meu cabelo pelo facto deste ser oleoso.

Para todas as pessoas que, como eu, têm o cabelo oleoso, devem evitar a aplicação de qualquer produto demasiado gorduroso ou hidratante nessa área, podendo vir a sofrer de um crescimento extra de oleosidade, exactamente o que todas queremos evitar!


Notei logo um agradável aroma, nem muito doce nem muito frutado, mas que fez com que adorasse ter o Keratin Plus no meu cabelo. Não fiz mais nada senão isso mesmo, aplicar o produto e deixar o cabelo secar ao natural. Nesta altura do ano quero evitar o mais que possa agressões extra causadas pelo calor do secador, entre outros.


Ao virarmos a embalagem para ler a sua descrição achei interessante a parte de poderem existir duas aplicações diferentes dependendo do tipo de cabelo que tenhamos. Óbviamente que tive o cuidado de o fazer antes de aplicar o produto, mas mantive-me mais confiante nos passos que normalmente tomo do que no conselho que eles dão para cabelos oleosos.

Podemos então usar o produto como um leave-in, tal e qual como fiz, ou deixar de repouso cerca de 15 min e enxaguar em seguida. Para cabelos muito finos pode ser que realmente faça mais sentido o enxagúe, visto poder pesar muito no corpo do cabelo.

Custou-me 7.80€, o que achei um valor muito em conta para a quantidade de produto que tem, 250ml líquidos portanto.


Quando tiver uma opinião mais bem formada sobre este produto, terei todo o gosto em partilhar a minha experiência com vocês. Até lá, bons tratamentos!

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...