3 de maio de 2012

Review: Sleek MakeUP's Face Form - Light

Olá meninas!

Com o lançamento da fabulosa marca Sleek MakeUP em Portugal decidi fazer uma review já de um produto que se encontra à venda e que, na minha opinião, é um excelente investimento.

O Face Form é um conjunto de três produtos numa só paleta, destinados a modelar, iluminar e colorir o rosto, quase como o nome indica, "Face Form" como "Dar forma à Face". Assim podemos contar com um bronzer, um iluminador e um blush em qualquer paleta Face Form.


Começando por falar do packaging da paleta, é feita de um plástico grosso e resistente, todo ele matte excepto no título, sendo este último brilhante.


É mais pequena que uma paleta de sombras da mesma marca, para que tenham uma ideia mais precisa fica uma fotografia abaixo para compararem os tamanhos. Tem, no entanto, as mesmas dimensões que uma paleta Blush by 3.


Portanto o meu Face Form é o tom Light, apropriado, tal como o nome indica, para peles claras ou ainda médias, visto que podemos construir a cor de todos os produtos que vêm contemplados na paleta.

Assim, à esquerda encontramos o bronzer, matte sem qualquer tipo de brilho, ideal para quem goste de definir o rosto de forma natural. Normalmente bronzers brilhantes não são tão naturais e tão um ar mais artificial. Pessoalmente gosto de ambos, com e sem brilho, mas dá sempre jeito ter um matte na nossa colecção.

No meio encontramos o iluminador, um tom champagne muito bonito e cheio de pequenos brilhos que irradiam e atraem a luz. Sou viciada em iluminadores e nunca tenho demasiados, portanto a adição de mais este à minha (já vasta) colecção deixou-me feliz.

Por fim o blush é um tom já conhecido da lista de blushes da Sleek MakeUP. O Rose Gold é um blush fenomenal, um misto de pêssego e alaranjado com muitos brilhos dourados. Para quem gosta de blushes matte provavelmente não irá gostar tanto deste, no entanto para mim é um tom lindíssimo em qualquer tom de pele. É ainda um excelente dupe do blush Orgasm da NARS.


Todos os três produtos são extremamente pigmentados e muito macios. Fáceis de aplicar e de esfumar. Fiz alguma pressão para fazer as swatches que vêem abaixo, mas para obterem cor não é necessário grandes dramas, como já disse, por serem tão pigmentadas é fácil obtermos cor mesmo com pinceladas leves.


Da esquerda para a direita poderão ver:
. Blush esfumado
. Swatch do blush
. Swatch do Iluminador
. Swatch do bronzer


Abaixo poderão ver uma pequena e simples explicação de como usarem este trio. Acredito que não tivessem dúvidas nisso mas em todos os casos gosto sempre de ser mais perfeccionista com as reviews e explicar como se deve fazer a aplicação de determinado produto.


Aplicação de bronzer, iluminador e blush



Assim, o iluminador costuma-se aplicar na zona das têmporas, lateralmente aos olhos, subindo ligeiramente para a sobrancelha e um pouco para baixo do olho. Muitas vezes chego a colocar uma pequena porção de iluminador também na zona das olheiras para reflectir ainda mais luz. Se desejarem, deverão ainda aplicar iluminador na cana do nariz, no queixo e um restinho na testa.

Já o bronzer costumo utilizar para definir as laterais do meu rosto, de forma a que este fique mais afunilado, e na linha do maxilar para definir o mesmo. Ainda há pessoas que gostam de usar algum bronzer nas laterais do nariz para o deixarem mais esguio, eu não o costumo fazer porque o meu rosto já é bastante fino.

Por fim, o blush aplico-o enquanto sorrio, concentro a cor nas maçãs do rosto e espalho em direcção às laterais do rosto, esfumando bem o produto.


Usei o Face Form da seguinte maneira assim sendo:


E o resultado é visível, um rosto bem iluminado, definido e com um toque de cor saudável.


Para mim seria excelente se esta paleta pudesse ser "desmontável", ou seja, transportava sempre comigo o bronzer e o iluminador mas ter a oportunidade de substituir o blush através de um sistema magnético por exemplo.

Enquanto essa altura não chega, resta-nos deleitar-nos com o Face Form. Em Portugal poderão encontrar este produto à venda, bem como a versão Medium, por 13,50€


Espero que tenham gostado meninas :D muitos beijinhos *

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...