23 de maio de 2012

Review: Base Duo Kit - Sleek MakeUP

Olá a todas!

A review de hoje é sobre um produto que tenho utilizado IMENSO nos últimos dias, poderão até ter-se apercebido disso nos meus Face of The Day já que a anexei como produto utilizado em alguns posts.

Estou a falar mais precisamente da Base Duo Kit da Sleek MakeUP. Adquiri a minha na primeira vez que fui á Sephora ver o stand da marca (o qual poderão ver aqui) e como já a tinha experimentado anteriormente e ficado in love pela textura dela, trouxe-a comigo!



A base vem embalada numa bonita caixa de cartão com um design simples mas apelativo. Na frente têm o nome do produto e algumas informações. Na traseira poderão encontrar uma descrição mais completa do produto, a qual diz o seguinte:

"Base hidratante de cobertura média com SPF 15 e pó compacto. Base hidratante creme-líquida revolucionária que permite uma aplicação de cobertura média a forte com o mínimo de camadas. Cada base está acompanhada de um pó compacto ultra fino que não é o nosso exacto tom de pele mas transforma-se no tom da base de forma ligeira de forma a garantir um aspecto natural"

Realmente terei de comprovar a descrição e já mais à frente vos explico porquê.



A caixa de plástico da Sleek MakeUP, também esta com um design bem minimalista e sofisticado, de preto opaco e com letras brilhantes no topo, foi desenhada com um sistema de "flaps" onde encontramos uma base escondida por baixo da outra. É um sistema muito prático pois numa mesma caixinha carregamos dois produtos connosco. 

Para além de termos duas bases numa mesma caixa também temos dois espelhos, portanto caso estiverem a aplicar a base de baixo não precisarão de voltar a mover a aba da base de cima, cada uma tem o seu espelho!


A primeira base que encontram é o pó compacto, realmente com uma textura bem fininha, e que quando aplicado na pele não dá aquele ar de bolo monstruoso super falso, nada disso.


Por baixo está a verdadeira base dizendo, a base em creme que adoro por se transformar um pouco depois de aplicada na pele. É macia e fácil de distribuir no rosto, para esse efeito uso o F80 da Sigma mas uso pouquinha, pois como está descrito na embalagem realmente dá uma cobertura média a forte na pele e eu gosto de algo mais natural.

O único problema, que não é bem um problema, que detecto no produto é o facto de se tivermos mão pesada e quisermos um look natural podermos aplicar demasiado produto. Mas creio que isso se deva mais ao controlo de quantidade do que aplicamos, mas houve um dia em que não calculei tão bem a quantidade que apliquei e ficou forte demais para o meu gosto. Nada que uma boa esfumadela com o pincel não resolva.

Para isso basta-me aplicar pouco e esfumar tudo no rosto como deve ser, finalizo sempre com o pó compacto na zona T e estou pronta a sair!


Poderão ver aqui a diferença de cores que está descrita na embalagem, realmente a base em creme (à esquerda) é muito mais escura que a base em pó (à direita). Eu uso a segunda base mais clara, a Barley. Poderá parecer que é um pouco escura de mais para o meu tom de pele mas após aplicada fica muito bem no rosto.

Abaixo poderão ver algumas fotos que tirei da minha pele com a base aplicada.


Cobri a pele com uma camada fina da base em creme e passei com um pouco de pó e o resultado é este, não acho que fique sobrecarregada e fico feliz por haver um tom certinho para o meu tom de pele!

 
Nesta altura eu estava com um pouco de acne nas têmporas e, na minha opinião, a base escondeu as borbulhas muito bem sem dar um ar pesado, o que normalmente é difícil já que os produtos que escondam o acne costumam ser bastante óbvios na pele.


E normalmente quando uma base é demasiado pesada ou com uma cobertura forte costumo notá-lo sempre na testa ... neste caso a Duo Kit passou com distinção.


Quanto aos tons disponíveis na Sephora temos 8 diferentes, o meu, como já tinha referido, é o Barley. Se ao comprarem a base se basearem no meu tom de pele em comparação com o vosso rapidamente encontram o vosso tom.

A Barley é uma base com um subtom amarelo, apropriadíssima para mim, o que a faz ser a ideal para esta altura do ano. Sei que há meninas com um tom de pele muito clarinho que infelizmente não têm o seu tom cá em Portugal, esperemos que no Verão já consigam encontrar o que se adapte melhor a si nos 8 tons que encontramos por cá.
Caso contrário, no site da Sleek MakeUP poderão encontrar uma variedade de 30 tons da base Créme to Powder.

Algo bom que a marca faz no site é ter pequenos tester kits de produtos, ou seja, podem comprar vários tons por uma módica quantia e daí escolherem o tom que se adapte a 100% com a vossa pele.


Finalizando, o preço deste Duo Kit é de 16€ (e eu aproveitei os -20% da Sephora!), o que acho uma pechincha, já que trazem convosco um produto dois em um, que em separado poderia ficar por 8€ digamos. Não fiquei nada arrependida de ter gasto esse valor nesta base.

Espero que tenham gostado! Caso já tenham experimentado esta base digam-me o que acharam, gosto muito de ter o vosso feedback e saber se os produtos que resultam comigo também vos fizeram felizes.

Beijinhos *

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...