30 de março de 2012

"Trabalhar sem maquiagem pode ser estressante para as mulheres"

Trabalhar sem maquiagem pode ser estressante para as mulheres
Pesquisa mostra que as mulheres se levantam mais cedo para se maquiar antes do trabalho




"Você já deve ter se perguntado por que as mulheres passam tanto tempo em frente ao espelho, em meio a blushes, batons, sombras e máscaras. Talvez uma pesquisa realizada recentemente e divulgada ontem, 19 de março, no jornal britânico The Daily Mail esclareça suas dúvidas.


Segundo o estudo encomendado pelo Vitality Show – um programa inglês de beleza e saúde feminina –, muitas mulheres sentem que ir para o trabalho sem usar maquiagem pode ser mais estressante do que falar em público, comparecer a uma entrevista de trabalho ou até mesmo ir a um primeiro encontro.


Para chegar a esses resultados, a pesquisa contou com três mil mulheres. Entre elas, metade declarou que não vê problemas em receber os amigos, familiares ou o parceiro sem estar usando maquiagem. Mas quando o assunto é trabalho, 70% das entrevistadas revelaram que não gostariam de ser vistas por seus colegas de trabalho ou superiores se estivessem com o cabelo desarrumado e sem qualquer maquiagem.




É interessante notar que isso acaba se refletindo nos hábitos diários das mulheres. O estudo sondou as voluntárias e descobriu que as mulheres costumam se levantar 30 minutos antes de seus parceiros para poderem se arrumar a tempo antes do trabalho. Desses 30 minutos, 21 são gastos com a maquiagem.


Outros números da pesquisa ainda surpreendem. Cerca de 90% das entrevistadas afirmaram que cancelariam um encontro se não tivessem a chance de se aprontar adequadamente. Outros 31% assumiram que não entrariam na academia sem antes ter passado alguma maquiagem. O mais impressionante é que uma em cada seis mulheres declarou que sequer atenderiam a porta de suas casas caso estivessem de cara lavada.


Mas é preciso ter bom senso e saber os limites de cada ambiente de trabalho. Um estudo realizado no ano passado e divulgado no mesmo jornal apontou que um em cada três chefes acha que suas funcionárias usam maquiagem em excesso."

Fonte

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...