4 de janeiro de 2012

A cor de 2012! Tangerine Tango

De acordo com a Pantone, a cor do ano de 2012 é a Tangerine Tango.


Este tom de laranja fechado é lindíssimo na minha opinião. É uma cor citrina fechada mas sem ser tão escura como um tom tijolo por exemplo. É uma cor sofisticada se correctamente conjugada num visual e extremamente dramática e sedutora.


Na roupa pode ser conjugada com matizes suaves como tons nude ou cores mais escuras como o azul marinho ou o preto. Para as menos atrevidas que têm dificuldade em usar tons mais carregados como destaque, podem substituir a roupa pelos acessórios, uma mala ou um colar constrastante em Tangerine Tango serão igualmente perfeitos.


No mundo da beleza e da cosmética este tom também não vai passar despercebido. A Pantone já acordou com a Sephora o lançamento de uma linha de maquilhagem temática. 

Devemos escolher onde queremos dar destaque a esta cor em vez de escolhermos vários pontos focais. Por exemplo, se quisermos destacar os lábios com esta cor apetecível, devemos ter cuidado com o que conjugamos no resto do look, deixando-o mais simples e "clean" possível.

Morange - MAC

Para quem não gosta de dar destaque aos lábios, que tal encontrar um blush em creme com este tom? Vai ficar lindíssimo no Verão por cima de um bronze cuidado.

Para as mais corajosas, e que tal um delineado Tangerine Tango? Com certeza vai atrair imensos olhares. O laranjão vai destacar principalmente olhos azuis.

Já nas unhas, é um tom óptimo para unhas curtas a médias. Esta cor tem a capacidade de ser muito feminina e descontraída e ao mesmo tempo bastante sofisticada. Conseguirão esta imagem com unhas mais arredondadas. E que tal combinar unhas das mãos e dos pés com o mesmo tom?


Na vossa opinião a Pantone elegeu bem a cor deste ano? Eu adorei o contraste entre o ano passado quando escolheram a Honeysuckle. Quero com certeza apostar num belo vestido Tangerine Tango, alguns acessórios e na maquilhagem ... acho que consigo combinar alguns tons que já possuo.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...