7 de novembro de 2011

Face of the Day #13 e tutorial em fotos - Baked Lunch (Looks Clássicos de fim de semana) PICTURE HEAVY

Olá meninas :D

Apesar do fim de semana estar a acabar aqui fica o look que utilizei sábado e que tive a oportunidade de fotografar. É super simples portanto para as leitoras com menos prática não tenham receio de tentarem reproduzir algo igual porque é "um-dois-três" =)


Começando com a pele limpa claro. É aconselhável que limpem a mesma da forma dita tradicional ... ao fim de semana costuma ser o meu dia de exfoliação então é assim que começo. Depois aplico o tónico para limpar a pele em profundidade e termino aplicando o hidratante diário para peles mistas. Utilizem sempre o creme adequado para o vosso tipo de pele, sentirão realmente a diferença se o fizerem.

E sim como podem ver não existem peles perfeitas, tenho olheiras, poros dilatados, marcas de borbulhas e outros defeitos tais que temos de abraçar e reconhecer como nossos. Escondê-mo-los até certo ponto mas somos como somos ... eu adoro as minhas sardas por exemplo, dão personalidade à pele.


Assim sendo começo por aplicar a minha base do costume. Tenho usado e adorado a base líquida da The Body Shop da linha Extra Virgin Minerals, dura-me bastante tempo na pele durante o dia e é de cobertura média. Para além disso como também tem SPF protegerá a tez dos raios do sol.


Com o meu fiel F80 dou umas batidinhas pela pele para espalhar o produto e depois com movimentos circulares espalho tudo pelo rosto. Uso apenas um "pump" que dá perfeitamente para rosto e pescoço!


Tchanam =) pele com um tom homogéneo (não me perguntem porquê mas fiquei ligeiramente alaranjada na foto ... mas a base é clarinha portanto não faço ideia porque terá ficado assim)


Corrijo as olheiras com esta paleta de correctores da Catrice. Para as olheiras não gosto de usar o corrector rosa, sinto que não faz nada, prefiro usar o 2º corrector mais claro. Uso o mais claro de todos para iluminar certas áreas do rosto já que é mesmo muito claro até para o meu tom de pele! 


Finalizo tudo com o fix & mate da Essence, um pó solto transparente que ajuda a que tudo permaneça no sitio durante muito mais tempo ao longo de todo o dia. Utilizo-o há pouco tempo mas já se tornou numa fantástica aquisição que não dispenso todos os dias, principalmente porque contrariamente ao pó compacto, mesmo se for aplicado com um pincel deixa sempre a pele um pouco "pesada" no aspecto e este pó sinto que não faz nada disso.


Primer de Olhos qual será? O d'O Boticário pois claro! Não se deixem enganar pelo tubinho pequenino pois terão primer para dar e vender! É necessária apenas uma gotinha minuscula no vosso dedo para usarem nos DOIS olhos :) obterão uma fixação da sombra muito maior do que se não usassem nada e também me parece que ajuda a esfumar melhor as sombras.


Para este look simples utilizei a paleta Naked da Urban Decay.

Sin - Metade interna do olho
Naked - Metade externa do olho
Sidecar - Côncavo
Virgin - Iluminador do canto interno e osso da sobrancelha


Um look natural é algo que fica bem a todas as pessoas pois ajuda a destacar atributos que cada uma tenha sem sobrecarregar demasiado. E melhor que tudo, fica lindo quer de dia, quer de noite, não há que enganar!


Muuuuuuuito natural mesmo, nota-se algum shimmer nos olhos mas nada que se destaque demasiado. Simples e fácil de executar. Utilizei pincéis Sigma para criar esta maquilhagem.



Algo que também fica bonito na grande maioria das pessoas são uns "cat eyes". Deverão adaptar o formato do delineador ao formato dos vossos olhos claro mas regra geral também não há que enganar. Eu pessoalmente gosto de uma asinha pequena, não sou muito fã do look Amy Winehouse mas gostos são gostos e utilizem o que mais preferirem.

Usei o Liquid Liner da Catrice que ADORO! É tremendamente preto, quando seca fica opaco e a ponta de borrachinha ajuda bastante na altura de aplicar por dar mais controle.


Para deixar as pestanas bem pestanudas como eu gosto utilizei o Hypnose Drama da Lâncome que ganhei no concurso de facebook da Sara. Não seria possível ter esta máscara nos meus olhinhos se não fosse pela vossa ajuda meninas, não me esqueço disso! :D

 

E como eu sou louca de paixão por batons vermelhos e acho que uns olhos neutros pedem lábios com destaque não podia faltar este tom fogoso.

Usei o batom Zero Defeitos da Yves Rocher na cor Pistil Bordeaux. Acho que já deixou de ser comercializado entretanto mas os outros batons desta linha serão igualmente fabulosos. 



Este é um vermelho fácil de aplicar directamente do tubo sem esborratar, dura hoooooras seguidas nos lábios, mesmo comendo e bebendo, e a cor é extremamente opaca logo desde início.


O maravilhoso iluminador da Kiko, Silky Touch Powder na cor 101 Almond Translucency tem sido usado tooooodos os dias na minha pele. Prometo uma review para breve mas adianto já que o efeito é fabuloso, um shimmer super natural na pele e que se destaca de uma forma lindíssima.


Uso e abuso do Bronzer da The Body Shop da linha Baked. Apesar de ter brilhos adoro o efeito que dá e quão bem afunila o rosto e o deixa mais magro.

 

E pronto, passos simples para uma maquilhagem igualmente simples que adoro usar e reusar em qualquer ocasião possível e inimaginável. Não há como enganar, clássico mas muito actual ainda hoje, grande parte das pessoas irão ficar favorecidas com este género de maquilhagem para além de parecerem mais sofisticadas na minha opinião.


Foto sem flash

Foto com flash


Espero que tenham gostado, uma boa semana para todas e até breve =) *

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...