2 de setembro de 2011

Review - Sleek Au Naturel (Nude Collection)

Olá a todas! =D

A pedido de várias famílias curiosas e interessadas por saberem mais sobre este produto, aqui fica a revisão da paleta Au Naturel da Nude Collection da Sleek. Já tive a oportunidade de a testar (só me maquilhei com ela nestes dias!) e creio ter uma boa opinião formada, mas apesar disso acho que foi o suficiente para ter uma avaliação ponderada.

Esta paleta foi criada tendo em conta a nova estação que aí vem. Os tons Outonais da paleta ajudarão qualquer pessoa a conseguir criar uma grande variedade de looks. Os tons mais claros e naturais ficarão muito bem complementados em looks de dia mais suaves, enquanto que a riqueza de cor dos tons mais escuros criarão esfumados maravilhosos.

Mas então vamos lá!



Como já devem poder ter visto na variedade imensa de blogs que tiveram a oportunidade de fazer igualmente a review deste produto, esta paleta é constituída por 12 cores. As seis primeiras cores do topo são tons claros e as seis últimas são tons mais escuros.

Na minha opinião as cores foram muito bem escolhidas, são tons neutros que combinam com tudo, podem ser usados por todas as pessoas independentemente da cor da pele porque ficarão bonitas e muitas delas têm uma pigmentação excelente (contrariamente a outras, mas já falamos disso).

Decidi tirar várias fotografias com vários tipos de luz para poderem ver bem as cores da paleta, às vezes tirar só uma foto não é suficiente para mostrar as diversas variações de cor mediante a luz do ambiente.

Apesar de em algumas fotos não parecer que os tons claros têm muitas diferenças entre si, nesta ultima fotografia, a que foi usada flash, podemos ver que encontramos uma variedade bastante grande de tons. Vou tentar descrever os tons de cada um delas e espero sair-me bem nessa tarefa (nem sempre sou a melhor pessoa a descrever cores):

. Nougat - Um branco branquíssimo. Sem brilho.
. Nubuck - Um cinza claro com um subtom castanho. Igualmente sem brilho.
. Cappucino - Um castanho cor de café com leite (daí o nome cappucino ;P). Também não tem brilho.
. HoneyComb - Amarelo claro quase tom de pele (é muito igual ao meu pelo menos). Opaca.
. Toast - Laranjinha suave. Opaca.
. Taupe - Esta é complicada ... mas parece-me um café com leite com um subtom rosa e muitos brilhos dourados.
. Conker - É um castanho escuro com um subtom avermelhado e com shimmer rosa.
. Moss - É um verde tropa acastanhado. Tem um pouco de shimmer nos mesmos tons.
. Bark - Castanho escuro opaco.
. Mineral Earth - Outro tom de castanho escuro mas desta vez com brilho.
. Regal - Roxo escuro acinzentado.  Sem qualquer brilho.
. Noir - O preto mais preto dos pretos! Completamente opaca



Apesar de eu não seguir praticamente nada no que diz respeito às validades das sombras, estas duram 12 meses (1 aninho!) mas cheira-me que vão passar muito mais tempo comigo :P


Relativamente às cores na pele, deixo-vos algumas swatches onde poderão ver a verdadeira cor de cada uma das sombras.


Por baixo das sombras do braço espalhei um pouco do Jumbo Milk da NYX para terem alguma aderência, principalmente as mais claras que não têm muita pigmentação (excepto a Nougat e a Taupe). As escuras não iriam precisar de qualquer base, pois têm uma qualidade excelente!

Escusado será dizer que fiquei bastante desiludida com os tons mais claros, pois tenho sombras com tons semelhantes muitíssimo mais pigmentadas que essas. Relativamente aos tons mais escuros, a pigmentação fala por si!


As minhas favoritas estão, claro, marcadas com um coraçãozinho pindérico haha.


Ainda está por editar este vídeo, mas já está pelo menos gravado! Vou fazer uma maquilhagem de dia e depois, em poucos mas simples passos, ensinar-vos a transformarem-na num look de noite.



Gostaram do resultado de ambas? Eu fiquei bastante feliz especialmente com a de noite, adoro os tons mais escuros desta paleta!


Espero que tenham gostado da review e que vos tenha sido útil para decidirem uma futura compra, se sim ou se sopas hehe. Dêem-me a vossa opinião e quais os tons preferidos da malta? =)

Beijinhos *

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...