14 de setembro de 2011

Nova cor de cabelo: Garnier Belle Color - Loiro Escuro (ou será Castanho Claro?)

Olá a todas!

No passado dia 07 de Setembro pintei o meu cabelo novamente. A cor anterior já estava bastante gasta e apeteceu-me mudar um pouco da cor que vocês já estão tão habitadas a me ver, o vermelho claro. Continuo a adorar cabelos em tons avermelhados mas fiquei interessada em ver-me com outra cor de cabelo.

Para isso recorri a uma tinta da Garnier, a Belle Color na cor 6 Loiro Escuro.


Não se assustem, não estou loira haha ... vejam então o resto do post.


Como podem ver pela foto que tirei antes, o grande problema que eu queria eliminar eram as raízes castanhas em contraste com o cabelo vermelho. Não gosto de pintar muitas vezes o cabelo pois como sabem existem sempre agressões com a pintura repetitiva. Mas por outro lado a cor que tinha no cabelo já não era nem vermelho nem coisa nenhuma, era um cobre desbotado que não me estava a agradar em nada.

Como quis ver como ficava com o cabelo um pouco mais claro decidi comprar o tom loiro escuro para isso. Comprei ambas as embalagens no Continente, cada uma por 5,95€ se não estou em erro, portanto é um preço bastante acessível para todas. Como comprei duas ficaram praticamente por 12€.

Na embalagem poderão ver que escolhi uma tinta de longa duração, ou permanente, enriquecida com óleo de jojoba e gérmen de trigo, e com um cuidado nutritivo de extracto de noz. Não sei se fará um bem extremo ao cabelo mas gostei do que li :P

Como eu tinha um tom médio no cabelo consegui ver mais ou menos como é que a cor ia ficar no meu cabelo. É uma tinta boa para pessoas com loiros ou castanhos claros. Castanho escuro não irá funcionar tão bem porque a cor não será forte o suficiente para aclarar automaticamente o cabelo.



O que mais me surpreendeu foi o facto da amostra na parte superior da embalagem ter-se assemelhado bastante à cor com que fiquei no final.


Sim, eu utilizo duas embalagens para pintar o cabelo (na verdade três não teriam feito mal ...). Como é uma coloração para fazer em casa peço sempre para a minha mãe me ajudar nessa tarefa, é ela que me pinta o cabelo. Caso tenham alguém que vos possa auxiliar, peçam ajuda! É muito mais fácil alguém fazer essa tarefa por vocês do que se aventurarem sozinhas e depois ficarem com zonas pintadas e outras por pintar.

Como todas as tintas de coloração para fazer em casa (nunca vi nenhuma com algo de diferente), esta trazia três produtos:

A - Leite Revelador
B - Creme Colorante
C - Creme de Tratamento Nutritivo


Na altura de pintar o cabelo, inserir o conteúdo do tubo B na embalagem A, agitar e aplicar.

Já no banho, aplicar o C no cabelo e deixar repousar 2 minutos.


Um conselho que dou mas que me esqueci de fotografar (também não ia ser bonito de se ver), durante o tempo que tiverem a tinta no cabelo façam um "capacete" de folha de alumínio. E porquê? Porque dessa forma os agentes da tinta se forem tapados pela folha de alumínio vão aquecer e garantir que a cor ficará muito melhor distribuída e agarra melhor ao cabelo. Na cabeleireira fazem isso, portanto em casa também o deverão fazer se querem a coloração bem executada.


E por fim, a cor no cabelo. Obrigada ao meu querido namorado pela fotografia tirada no parque :P pedi-lhe para me ajudar a tirar uma boa foto para mostrar a todas o resultado final do cabelo. Já tinha tentado em casa mas a cor não ficava NADA parecida à realidade.


Como podem ver não fiquei loira, fiquei com um tom castanho claro no cabelo que me agrada bastante. Não precisei descolorar como muitas pessoas (erradamente) fazem para ter a cor que quis, para isso basta irem pintando de vez em quando com um tom mais claro do que passarem radicalmente para algo muito diferente do vosso tom normal.

Espero que tenham gostado :D


Beijinhos *


0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...