25 de agosto de 2011

Preview e Review - Pure Color Lipstick P2

Hello girls!

Este "post" é especialmente dedicado a todas as fãs incondicionais e viciadas em batons tal como eu. Com uma maquilhagem simples e um destaque especial nos lábios o look poderá ficar fantástico e muito apelativo!

Assim sendo, aqui fica uma descrição mais pormenorizada de cada cor que eu tenho e das características gerais dos batons da P2.

Já tinha falado anteriormente sobre um dos batons NESTA publicação, assim sendo, vou fazer uma transcrição simples para este post novamente.

Os batons da linha Pure Color Lipstick da P2 são pigmentados "e de durabilidade média, querendo isto dizer que têm uma duração considerável sem termos de o reaplicar a cada 5 minutos. Nos meus lábios, por exemplo, podem durar até 2h sem grandes retoques."

A primeira passagem de alguns batons, não podemos dizer que é transparente, mas também não podemos dizer que é imensamente opaco. Existem batons que são naturalmente mais pigmentados que outros, mas creio que também não são mais opacos nas primeiras passagens devido ao factor de hidratação que têm.

Ao passarmos mais vezes o batom sobre os lábios a cor vai-se intensificando e ficando muito mais rica. De acordo com a tonalidade natural dos vossos lábios, deverão precisar de mais ou menos passagens para a cor ficar "real".

Em seguida deixo-vos algumas swatches dos batons feitos no braço. Ficam sempre ligeiramente diferentes do que aplicados nos lábios, mas mais abaixo poderão ver exactamente o tom de cada um nos lábios.


No geral gosto bastante de todas as cores, claro que tenho preferências sobre uns mais do que os outros mas isso é totalmente uma questão de gosto e do que preferimos usar. No meu caso, a aplicação de todos os batons faz-se muito suavemente nos lábios e sem necessitar de muitas passagens até que a cor fique intensa e opaca. Ordenei os batons por saturação da cor e não por número, assim vão começar a observar as cores mais claras, progredindo para as mais escuras. 

Por outro lado, os batons no tubo são muito mais escuros do que o que ficam nos lábios novamente devido ao factor de hidratação, não é um ponto negativo mas poderá enganar um pouco na altura de escolherem a cor. Para isso recomendo que pesquisem swatches no google para verem realmente a cor que pretendem adquirir, ou por outro lado, vejam abaixo como cada batom que eu tenho fica quando aplicado.

Em seguida irão encontrar swatches nos lábios de cada batom e uma descrição curta de cada tom. Apesar de eu não ser muito boa a descrever cores ... bem ... fiz o meu melhor! =P

O Sunset Boulevard é um batom nude com um sub tom rosado muito bonito. Utilizo esta cor principalmente quando pretendo que os olhos sejam o foco da maquilhagem. Não uso muito esta cor para sair durante o dia porque gosto de cores que se destaquem um pouco mais, todavia, é um tom de eleição para sair à noite. Poderão ver na imagem que o batom está com algumas estrias, isto porque me destraí e deixei o batom ao sol na casa de banho ... claro que derreteu um pouco mas nada que uma boa visita ao frigorífico não resolva.

O Penny Lane é um cor de rosa pastilha elástica muito comparado com o Viva Glam da Lady Gaga da MAC (Cliquem para verem mais swatches). Caso procurem um bom dupe para esse batom específico recomendo este. Sinto que é uma cor mais pigmentada que o Sunset Boulevard mas continua a ser uma boa cor a utilizarmos nos lábios quando queremos os olhos destacados com cores fortes ou smokeys contrastantes. Já vi esta cor tanto em meninas de pele clara como de peles mais morenas e sempre gostei do resultado, logo na minha opinião é uma cor que pode ficar bem na grande parte das pessoas, caso gostem desta tonalidade na pele.

O Unter den Linden, apesar de na fotografia ter semelhanças com o Penny Lane tem um subtom diferente. O anterior é rosado enquanto que este cai para o roxo. Eu pessoalmente gosto mais deste tom porque sou uma apaixonada por roxos, todavia, sinto que o Penny Lane é mais pigmentado nos meus lábios que o Unter den Linden. Continua a ser um tom claro que fica bem conjugado com olhos mais fortes, ou até mais suaves. Eu cá também o acho parecido ao Power da NYX (Cliquem para verem as swatches).

Adoro o Nathan Road, é um laranjinha meio coral que fica muito bonito nos lábios. No tubo parece que vai ficar muito forte mas nada disso, fica suave e bastante pigmentado também nos meus lábios. Lembra-me um pouco o Orange Soda da NYX (Cliquem aqui para verem swatches), a diferença é que o Orange Soda em mim começa a esbater muito mas mesmo muito rapidamente no centro dos lábios para meu desgosto porque adoro o tom. Este dura mais tempo já que é mais sequinho que o da NYX.

Esta cor na fotografia ficou um pouco apagada, pois é um rosinha alaranjado bem à Verão. Gosto muito de usar esta cor durante o dia para dar uma cor ao rosto. Não tenho nenhum batom de comparação com ele mas caso conheçam façam favor de me elucidar por favor! xD
O Walk of Fame é o verdadeiro HOT Pink! Só por si mesmo já é destaque suficiente. Normalmente quando não faço uma maquilhagem muito complexa nem muito escura nos olhos gosto de usar este batom para destacar os lábios. É uma cor que fica linda em todas as pessoas, quer elas tenham a pele branca ou mais escura, adoro! :)


Já falei deste batom NESTE POST, mas apesar disso não me importo nada de voltar a demonstrar a adoração que tenho por esta cor. É a minha favorita de todos os nove tons que tenho porque é uma cor óptima para usar em qualquer ocasião e com qualquer maquilhagem. 

O Oxford Street foi feito para as mulheres fatais que adoram um batom cor de sangue, o que é o meu caso. Adoro batons vermelhos nos lábios e em qualquer tipo de pele, clara, escura, etc. Esta cor na verdade é da minha mãe mas como vos queria mostrar também as qualidades do vermelhão aqui está ela. De vez em quando também o uso quando quero uns lábios bem hidratados mas com um splash de cor bem notório. Ideal para looks pin-up :P

Por fim mas não menos importante, o Rue Saint Honoré. A swatch não ficou tão boa por causa da minha máquina, mas poderão encontrar AQUI uma swatch real deste batom. É um roxo escuro muito elegante para looks mais sofisticados. Também gosto de a usar à noite com uns olhos maquilhados de forma mais simples, deixando que o foco sejam os lábios.


Espero que tenham gostado desta MEGA revisão e que vos tenha ajudado a escolherem a cor que mais combina com cada uma de vocês :D Podem encontrar estes batons da P2 na minha lojinha por 3,90€





0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...