20 de julho de 2011

Review - NYX Soft Matte Lip Cream (www.beautyjoint.com)

Olá a todas :D

Trago-vos uma review de um produto que tenho gostado bastante de usar, agora nos dias de Verão, apesar de muitas pessoas gostarem de glosses e batons brilhantes, continuo a preferir tons mate e com texturas mais cremosas.

Tenho vindo a usar nos últimos tempos (há coisas de algumas semanas para terem alguma noção mais precisa) o Soft Matte Lip Cream da NYX


Mas afinal o que é isto?



De acordo com o que está escrito na embalagem do lip cream ... "It's not lipstick, nor it is gloss. It's like 
nothing you've experienced before. It's lipstick cream that goes on silky but looks soft matte."  

Tradução: Não é um batom, nem um gloss. É como nada que tenhas experimentado antes. É um batom em creme que se aplica suavemente mas fica suavemente mate.

Este produto da NYX pode ser encontrado em 11 tons diferentes, para todos os gostos e feitios. O meu é o número 08, intitulado San Paulo.

Para as mais curiosas, deixo-vos também a lista de ingredientes: Pentaerythrityl Tetraisostearate, Dimethicone, Beeswax, Glyceryl Behenate / Eicosadioate, Phenoxyethanol, Dimethicone / Dimethicone Crosspolymer, Talc, Methyl Methacrylate Crosspolymer, Silica, Aluminium Starch Octenylsuccinate, Isohexadecane, Disteardimonium Hectorite, Propylene Carbonate, Parfum. May Contain: CI77019 (Mica) / CI77891 (Titanium Dioxide), CI15850 (D&C Red 6 Na. Salt), CI15850 (D&C Red 7 Ca Lake), CI15985:1 (FD&C Yellow 6 Al Lake), CI19140:1 (FD&C Yellow 5 Al Lake), CI45410 (D&C Red 28 Al Lake), CI77491 (Iron Oxide Red), CI77492 (Iron Oxide Yellow), CI77499 (Iron Oxide Black), CI77742 (Manganese Violet), CI77891 (Titanium Dioxide).

(Não me perguntem se são bons ou maus porque eu disto não entendo nada ... mas há quem goste de saber!)



De acordo com as swatches podem ver que o batom líquido é bastante opaco e muito sequinho. O aplicador é igual ao de um gloss normal mas não tem nada a consistência de um, é mesmo um creme como a NYX descreve. 

Ao aplicarem o lip cream vão ver que a textura é mesmo muito macia e dentro de pouco tempo vai secando. Por secar tanto faz com que a sua duração seja maior, mas no entanto, não o apliquem se tiverem os lábios muito secos! Acreditem, já tentei e foi desastroso.

Tem um cheiro agradável, não incomodativo mas também que não me deixa surpreendida.



Na primeira imagem de todas foi a primeira vez que apliquei o lip cream hoje, por volta das 10:30h da manhã.

Ás 13:30h, como descrevi na imagem, a cor ainda estava lá, não tão vibrante e um pouco desbotada, principalmente na linha interior dos lábios e no centro dos mesmos. Ainda sentia os labios sequinhos por esta altura. O desgaste dos lábios a esta hora não foi muito, tinha conversado, bebido alguma água mas não almocei por causa das dores de estômago que tinha.

Ás 18:30h, altura em que tirei a última foto tinha acabado de lanchar. Como podem ver os lábios quase não têm produto nenhum, estão mesmo com a cor bastante desgastada, apenas com alguns vestígios. Se estivesse a usar o produto normalmente já teria obviamente reaplicado o batom como fiz durante as outras semanas, mas para este teste quis aplicar apenas uma única vez durante todo o dia.


Creio que é suficiente aplicar este produto depois de comermos, porque de resto a duração dele é realmente boa nos meus lábios. Por outro lado, já li revisões de pessoas que, tal como eu, gostaram deste produto e outras que nem tanto ... posso apenas falar do que experienciei :)



Este produto pode ser encontrado na BeautyJoint pelo simples preço de $4,50, ou seja, aproximadamente 3€ e alguns cêntimos, o que eu acho um preço muito bom para um produto que garante uma cobertura boa para os meus lábios, uma duração igualmente apelativa e um acabamento que eu em particular amo de paixão, matte!

A boa notícia? Se vocês utilizarem o código de desconto: INES terão 5% de desconto na vossa compra! :D


Beijinhos *

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...