9 de julho de 2011

Review Honey Bronze Bronzing Powder - The Body Shop


Olá a todas!

Com certeza já leram imensas revisões sobre este produto específico, todavia, venho-vos deixar as minhas opiniões sobre ele, até porque cada uma poderá ter várias perspectivas acerca dele.





Tenho vindo a usar o Bronzing Powder da The Body Shop, mais precisamente, da nova linha Honey Bronze há uns bons meses. Não quis logo escrever acerca dele porque no que diz respeito a bronzers, na minha opinião, gosto de os testar ainda mais tempo que outros produtos.

Dependendo da minha pele e da altura do ano em que estejamos, o efeito pode ser diferente bem como a necessidade de o aplicar.


Mas falando primeiramente da embalagem, ao ver pela primeira vez o produto fui bastante atraída para a embalagem, não costumam dizer que a primeira impressão conta bastante? Pois também acho que seja o caso no que diz respeito a produtos de maquilhagem. 

Antes de poder experimentar o produto e a sua qualidade, sou muitas vezes atraída às embalagens. Se forem bonitas e interessantes tenho muito mais curiosidade em os experimentar, mas se não tiver um design que me atraía minimamente é logo meio passo para não ficar imediatamente disponível para o comprar.

Assim, relativamente à embalagem do produto em questão, achei que era extremamente elegante e muito apelativa. O facto do logotipo da The Body Shop estar a dourado ainda me fez despertar mais o "bichinho" de experimentação, ou deverei dizer a "abelhinha"?

Ao abrir a embalagem a adoração acresce ainda mais, o detalhe do pó compacto deixou-me maravilhada. Os favos de mel impressos no pó quase foram motivo para eu ter uma pena desgraçada de usar o bronzing powder, como poderia eu profanar tal fofurice?




Nesta colecção existem quatro tons disponíveis para venda, o que considero bastante positivo. Quando um bronzer tem apenas um tom nem sempre funciona da mesma maneira para todas as pessoas, cada uma de nós tem uma tonalidade de tez diferente.

Para umas poderá realmente funcionar como bronzer, mas se funcionar como um pó compacto deixará de ter o seu propósito inicial. Assim é possível escolher a tonalidade que melhor se adaptará à nossa pele. 

Por outro lado, o nosso tom vai modificando com o passar das estações, de Verão temos a pele mais escura por norma, contrariamente ao Inverno. Logo, teremos tons diferentes de acordo com o estado da nossa pele e ao existir mais do que uma escolha de bronzer temos a oportunidade de adaptar exactamente o efeito pretendido.


O tom que eu tenho é o n.º 03, o Medium Matte.



Para além das várias características que já enumerei, outra que gostei bastante foi a fórmula do produto. Quando fiz a primeira swatch não me apercebi logo da textura do pó mas com a continuação da sua utilização e a comparação com outros bronzers que tenho, noto que este tem uma textura muito macia e muito fácil de aplicar e esfumar na pele.

Tenho outros produtos do género que tenho de aplicar com cuidado para não exagerar na cor de forma a ficar com a pele o mais natural possível (odeio bronzers mal espalhados, muito feio!), com este não verifico essa dificuldade.

Por ele não ser tão pigmentado quando possivelmente gostaríamos, vejo isso como um factor positivo. 

Apesar disso, agora que a minha pele do rosto está um pouco mais bronzeada do que estava quando comecei a usar este produto, quase gostaría que ele pudesse ser agora um pouco mais escuro do que o é.



O facto do pó ser matte também ajuda a conferir um aspecto muito natural à pele. Não sou fã de bronzers extremamente brilhantes, a não ser que apenas os utilize para iluminar os ossos das maçãs do rosto. Caso contrário, gosto de fórmulas mate tal como este bronzer o é.


Apesar disso, não sei se será apenas na minha pele, se é um factor associado com o clima ou se é mesmo do produto. Na minha pele não parece durar o dia todo, após cerca de 10h sinto que já não tenho grande parte do bronzer na face.

Como disse, poderá ser do clima, como tem estado muito calor e eu tenho uma pele mista, isso poderá influenciar a forma como o pó segura melhor ou pior. Só poderei comprovar melhor esta característica pela altura do Inverno.


Mas descobri uma forma do bronzing powder fixar bem melhor à minha pele mesmo em dias mais quentes ...


Três vivas ao Bronzing Gel! Que para além de ajudar a fixar melhor o Bronzing Powder ainda dá à minha pele um ar muito saudável. Em breve irei fazer também a revisão deste produto, acho que já o experimentei tempo suficiente para que vos possa escrever uma revisão sincera.

Espero que tenham gostado do bla bla bla todo mas considero que este é um óptimo produto para adicionarem à vossa wishlist de Verão ... peles com ar de saúde todas gostamos :)

Beijinhos *

4 comentários:

  1. Não sabia que havia 4 tons, só tinha visto reviews de um! Já estou mais interessada pois prefiro bronzers mais claros!

    ResponderEliminar
  2. Parece-me ser um óptimo produto, que vontade de comprar :)
    Beijos**

    http://marinamakemeup.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo reparo, Inês (: já adicionei o link correcto

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...