15 de junho de 2011

Review - Shape & Sculpt Duo (Motives by Loren Ridinger) + Dicas de utilização

Olá meninas!

Hoje trago-vos uma review de um produto que tenho usado bastante no dia-a-dia por ser tão prático, já que é um produto dois em um! :)

O Shape & Sculpt Duo é um produto da marca Motives by Loren Ridinger, neste caso, um pó compacto duplo, com bronzer e iluminador, para podermos fazer o contorno do nosso rosto.


Por ser um produto dois em um é que o tenho utilizado diariamente, basta abrir a embalagem e com dois pincéis diferentes (já vou falar sobre isso em seguinda) é possível ter um contorno de rosto bonito, natural e feito em três tempos :)


Como podem ver pela imagem acima, o iluminador é bem mais pigmentado que o bronzer, o que eu aprecio por várias razões. 

Primeiramente, porque é fácil termos "mão pesada" e ficarmos com o rosto demasiado escuro, assim sendo, pelo pó não ser tão escuro, podemos ir adicionando cor gradualmente. 

Gosto do iluminador assim forte porque sinto que por vezes não se nota qualquer tipo de iluminador de acordo com as marcas. Não é que eu goste que o iluminador se note a milhas, mas tenho alguns que nem se nota a presença da área iluminada, o que não acontece com este.

Por outro lado, como ambos são mate, ou opacos, são ideais para um look natural, nada de brilhos exagerados no rosto!

É um produto que eu tenho adorado e não acho que seja demasiado caro, é vendido por 21$, o que dá sensivelmente 14,69€ convertidos, para um produto dois-em-um está bem em conta. Podem visitar a loja online deles clicando aqui



Não é nada complicado, se soubermos as áreas onde devemos aplicar o pó mais claro e o mais escuro tudo se torna simples.

Para facilitar a explicação identifiquei o rosto com duas áreas, a primeira para o iluminador e a segunda para o bronzer/pó para contorno.


PS: A área do nariz é opcional, funciona melhor para pessoas que o queiram deixar mais fino

Apresentei-vos a forma mais "banal" de definir o rosto, existem outras formas de acordo com o formato de cada rosto (oval, redondo, etc ...), se quiserem que eu faça outro post sobre isso não hesitem em pedir :)


Como tinha dito acima, basta usarmos dois pincéis para conseguirmos uma aplicação perfeita do produto. 

O primeiro pincel, o F40 da Sigma, é um pincel de cerdas naturais com um ligeiro ângulo. Serve para aplicarmos o pó mais escuro, para modelarmos o rosto e o deixarmos mais magro e esguio. Por outro lado, este pincel também serve para aplicarmos blush se assim o desejarmos. Podem usar o pó de contorno também como blush para darem aquele aspecto de pele bronzeada naturalmente pelo sol, só não abusem!
O segundo pincel, o F25, também um pincel com cerdas naturais, tem uma forma ponteaguda para facilitar na aplicação precisa do iluminador. 


Caso queiram comprar os pincéis aqui em cima expostos, podem ir à Beauty Box Portugal para os comprarem de forma segura e rápida!



Qualquer dúvida ou sugestão, deixem comentário! :)






6 comentários:

  1. Ola querida! Achei o post super informativo, com os pinceis a usar, e como usar. O produto em si parece um óptimo dupe ao da benefit tambem do mesmo género. beijinhos querida*****

    ResponderEliminar
  2. Lindo! Estou a precisar de um assim! Com iluminador!

    ResponderEliminar
  3. Muito bom post. Eu tenho um produto parecido da Sephora, mas em vez de trazer um iluminador trás um blush. Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ótimo post! Adoro fazer contorno, o rosto fica tão mais bonito!

    Beijos

    Passa lá no blog tem post novo!

    http://magicafeminina.blogspot.com/

    @nandinhacosthaa

    ResponderEliminar
  5. Fiquei curiosa!

    Usando um pó bronzeador já acho que o rosto fica bastante mais "magrinho" e com esse produto o efeito deve ser ainda melhor!

    Guardei o link para experimentar futuramente:)

    http://semprenamoda.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...