23 de abril de 2011

Conselhos para Blogs de Roupa em 2ª Mão

Olá meninas!

Em conversa com uma amiga, mostrei-lhe alguns blogs de roupa em segunda mão que gosto de visitar e outros que tenho recentemente descoberto. ADORO ver as peças de roupa que cada pessoa quer-se desfazer, os preços, a diversidade em geral, etc.



Apenas notei que muitos desses blogs podiam ser muito mais apelativos ao público se  remodelassem a forma como apresentam os artigos que têm à venda ... e passo a dar os exemplos que para mim FAZEM a diferença:

1. Prefiro que as roupas sejam mostradas em cabides, não esticadas no chão nem na cama. O ângulo não vai ficar agradável à vista do comprador e a hipótese da roupa ficar distorcida é enorme.

2. Se forem a uma loja, compram uma roupa muito amarrotada ou a que pareça mais direita e bem composta? Sugiro que passem a ferro a roupa que estão a vender para a fotografarem, vai parecer logo MUITO mais bonita, mais nova, etc etc ...

3. Se a roupa ainda vos couber, porque não tirar fotografias dela no vosso corpo? Não precisam mostrar a cara claro, mas uma roupa vestida assenta muito melhor do que num cabide. Caso não a consigam vestir compreende-se. Se for mais fácil para vocês pedirem a um familiar ou a um amigo para vos fotografar, ainda melhor!

4. Tentem tirar fotografias com boa iluminação, perceptíveis. A roupa vai ficar muito mais adequada ao que é na realidade, pois ninguém gostará de ver um artigo diferente do que o comprou quando a encomenda chegar a casa.

5. Caso a roupa tenha "detalhes" fora do comum, fotografem-nos também, irá dar mais valor à peça na minha opinião por podermos ver mais de perto todas as suas características.

6. "Acessorizem" a roupa, criem um look completo mesmo se só forem vender uma peça. Algo contextualizado pode dar ideias e ser muito melhor aceite pelo comprador. Melhor, se puderem conjugar várias peças à venda num mesmo look, ainda melhor.

7. No caso de malas, tentem enchê-las com jornal amaxucado. Assim o público vai perceber muito melhor como é o formato da mala CHEIA. Malas descaídas e sem forma nunca são muito apelativas

8. A mesma coisa para botas de cano alto, coloquem uma revista enrolada lá dentro para que a bota se possa manter em pé e conseguirem-na fotografar perfeitamente.



Estas são apenas as MINHAS opiniões. Caso discordem de alguma delas, estão no vosso direito. Dei apenas alguns conselhos para todas as meninas que têm blogs de roupa em 2ª mão e que gostariam de ver as suas vendas aumentadas ... porque aos meus olhos, quanto melhor a roupa for mostrada e quanto mais bonita parecer, melhor para vocês, o cliente será atraído.

E eu sei que as minhas dicas DÃO TRABALHO, mas eu sou da opinião que devemos dar o nosso melhor em tudo (ou quase tudo) o que fazemos, temos de nos esforçar para atingirmos os nossos objectivos, e se o vosso objectivo é vender roupa, terão de se esforçar para agradar ao comprador está claro.

Espero que tenham achado as dicas úteis, caso tenham mais algumas podem deixar nos comentários, posso ir editando esta publicação periodicamente com as vossas sugestões.

Beijinhos ***

7 comentários:

  1. Adorei!
    eu estou a pensar em fazer algo desse género para não ter cá roupa que ainda está em boas condiçoes parada. Vou seguir os teus conselhos!

    ResponderEliminar
  2. Acho que devias espalhar este link por esses blogues fora, os conselhos são realmente úteis e aposto melhoravam muito as vendas dos blogues.

    ResponderEliminar
  3. Bom post! Quais são os blogs de vendas em 2da mão que costumas visitar?

    ResponderEliminar
  4. Estou a renovar o meu guarda-roupa e a desfazer-me de algumas peças fantásticas a preços convidativos.

    Vejam neste link

    Obrigado pela divulgação. :)

    ResponderEliminar
  5. Excelentes dicas! Eu tento tirar boas fotografias às peças que tenho à venda no meu blog:

    http://por-tuta-e-meia.blogspot.com/

    Além disso, antes das enviar asseguro-me que estão em bom estado e devidamente limpas :)

    ResponderEliminar
  6. Bem, mesmo antes de ter visto este post as minhas ideias eram essas, caso crie o blogue de vende de roupa ;D

    Obrigada *

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...