18 de março de 2011

Review/Swatches - Sleek Palette - Original i-Divine (594)

Hello girls,

A marca Sleek é bastante falada por diversas pessoas, e agora entendi o porquê. Quanto à qualidade no que diz respeito às sombras, sinto-me rendida e passarei a explicar-vos porquê.



Comprei esta paleta na Diamantino Viegas por 4,99€ (esta loja há no Barreiro mas também em Lisboa ... procure no site). Já ouvi que muitas meninas compra-nas praticamente pelo dobro do preço em outras lojas (não vou dizer quais mas se virem os preços muito mais altos saberão) portanto tentem sempre procurar melhores ofertas, neste caso, mais baixas!


Esta paleta é feita de um plástico resistente, preto baço. A marca Sleek colocada na frente da caixinha está com um acabamento brilhante. Adoro o contraste entre os dois acabamentos e acho que isso dá um ar muito profissional à embalagem.

Quanto às suas dimensões, tem 14 x 7,5 cm, mais ou menos do tamanho de uma mão.

Ainda sobre a caixa, no interior existe um espelho do mesmo tamanho da embalagem, enorme! Óptimo para se transportarmos esta paleta connosco.



Relativamente às cores, há uma variedade bem grande para todos os gostos e ocasiões, doze sombras lindas! As mais escuras como o preto, azul marinho, roxo e verde ficam lindas em olhos esfumados. As cores mais claras como o creme, rosas ou dourados são ideais para serem usadas no dia-a-dia para maquilhagens menos fortes.

Cada sombra tem 2cm de diâmetro, portanto não são tão grandes quanto possam parecer. No entanto, estava à espera que o tamanho delas fosse este mesmo pelas imagens que via no google e também não acho que haja necessidade de serem muito maiores.



Como podem ver, só uma das cores é mate, a preta, todas as outras são shimmer ou com algum brilho tipo metálico, nada de glitters super pesados.

Têm uma consistência aveludada, parece que ao tocarmos nelas com os dedos estamos a tocar num creme consistente. Para além disso, são TREMENDAMENTE pigmentadas, é necessária apenas uma pequena quantidade nos pincéis para nos maquilharmos.

Outra coisa que gostei, as sombras não "esfarelam", ou seja, não soltam demasiado pó. Acho que essa característica deve estar relacionada uma vez mais com o facto de parecerem cremosas quando lhes tocamos.

Agora mais detalhes sobre as cores:
 

 1 - Preto mate. Óptima cor para esfumados, conjuga lindamente com outras sombras de acabamentos diversos

2 - Amarelo esbranquiçado champagne. Uma cor suave, linda como iluminador da sombrancelha ou até mesmo para usar em toda a pálpebra. Tem glitters muito pequenos

3 - Roxo púrpura muito forte. É uma cor muitíssimo pigmentada, com reflexos de um roxo uns tons mais claros. Lindíssima!

4 - Rosa dourado. Esta cor é dificil de definir, isto porque quando aplicado no olho não fica igual à cor mostrada na paleta, torna-se num dourado muito leve, um brilho suave. Fica muito bonita usada no canto lacrimal para iluminar.

5 - Azul marinho/ganga escura. Não é uma cor tão pigmentada quanto as outras, mas com várias aplicações conseguimos intensificar mais o tom. É maravilhosa para smokey eyes ou para delinear a linha das pestanas superiores numa maquilhagem mais simples.

6 - Um cor de rosa champagne claro. Muito semelhante à cor nº4, este rosa champagne fica mais "rosado" que o anterior, mas mantém ainda o mesmo sub brilho dourado. Para olhos suaves é uma óptima escolha.

7 - Azul Piscina. É realmente um azulão, bem claro e bem chamativo. Por norma não sou grande fã de azul nos meus olhos mas não posso deixar de admitir que tem um tom fabuloso! Muito cremosa e pigmentada. 

8 - Cobre escuro metálico. A cor não é tão avermelhada quanto aparenta, é um cobre antigo, escuro, envelhecido, fabuloso. A cor lembra-me muito do Outono, porque será? :)

9 - Azul turqueza. Uma das minhas favoritas, o tom que este turqueza tem é absolutamente lindooo. Também é bastante pigmentada e na imagem a cor está bastante adequada à realidade.

10 - Castanho metálico. Não há muito a descrever nesta cor, é um castanho óptimo para o dia-a-dia e pigmentação também não lhe falta. Pode ser usado suavemente com poucas passagens do pincel ou para intensificar os olhos, carregar mais na quantidade aplicada.

11 - Verde médio. Fica bem não só no dia-a-dia mas também em smokey looks. A cor real dele ficou bem retratada na imagem. Também é metálico.

12 - Verde seco. A última cor é um verde escuro com um tom amarelado, o que faz este verde seco tão bonito. Será uma das mais usadas muito provavelmente!


PRÓS:
. 12 cores a um preço acessível;
. muito pigmentadas;
. não empoeiram;
. são fáceis de mesclar;
. a embalagem é resistente;
. o espelho tem uma dimensão óptima.

CONTRAS:
. Só existe uma cor mate;
. Não há nenhuma cor mate iluminadora;
. Só será "boa" para pessoas que gostem de cores brilhantes/metálicas.


Espero que tenham gostado meninas. Eu estou a adorar esta paleta e em breve tenciono trazer maquilhagens feitas com ela, provavelmente tento que saia uma ou duas nos próximos dias. Apesar das cores serem muito brilhantes, tenho outras sombras mate que posso conjugar lindamente com estas.

Beijinhos *

12 comentários:

  1. É linda linda, mas realmente tendo só uma cor mate, acho que não a compraria, mas as cores são lindissimas, adoro*

    ResponderEliminar
  2. Adoro a Sleek ^^ Tenho que procurar a Diamantino Viegas =p
    Eles têm mesmo um standzinho da Sleek?

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana Rita, têm sim um stand, pelo menos na Diamantino Viegas que fui têm depois blushes, pigmentos soltos, batons, máscaras, uma panóplia de coisas boas e baratas :D
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  4. Tou apaixonada pela minha paleta!lol Ainda bem que a comprei...não me arrependi nada mesmo, cores lindas e numa caixa com o tamanho certo!! Graças a ter ido contigo às compras! :D Que venham mais destas...baratas e boas compras! ;) Bjinho*

    ResponderEliminar
  5. Lindas, não sei qual cor gosto gosto mais. Gostei de todas hahaha

    ResponderEliminar
  6. Oi Inês.
    Gostei muito de ler a tua review. Fiquei com grandes expectativas em relação à paleta. Realmente acho as cores muito bonitas também. Depois digo-te a minha opinião quando tiver usado ;)
    Bjux*

    ResponderEliminar
  7. Woooow tenho mesmo de ir visitar essa lojinha. Quando lá fui estava fechada :( Quero muito uma paletinha da Sleek ^^ e o preço é optimo!
    ***

    ResponderEliminar
  8. Excelente artigo!! Ficamos mesmo a conhecer a paleta! Bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Também comprei essa paleta e adorei :D É super pigmentada! Paguei foi o dobro do que tu pagaste!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Pedi para me comprarem, pelo dobro do preço... :'(
    Parecem ser realmente pigmentadas e muitoooo bonitas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá Inês!
    Gostei muito deste post.... em Lisboa sabes onde posso encontrar uma loja destas?

    Tenho um sorteio a decorrer no meu blog, passa por lá!
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Para quem quer saber onde há mais Diamantinos Viegas: http://www.dviegas.com/contactos.php =) estão aqui todas as lojas *

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...