4 de março de 2011

Review - Illuminating Face Base - The Body Shop

Olá meninas

Venho falar-vos sobre um produto que me foi oferecido pela The Body Shop há um tempo atrás (Obrigada Sandra!) e que tenho andado a testar durante várias semanas para ficar com uma opinião bem formada sobre ele. Estou a falar-vos sobre o Illuminating Face Base da nova colecção Brush With Fashion, já disponível à venda em todas as lojas do nosso país.







A embalagem, tal como toda a colecção, está decorada com olhos e pincéis (noutros produtos com lábios), icones representantes da funcionalidade destes produtos, os quais têm sempre pincéis integrados.

É feita de um material de plástico grosso, portanto caso caia ao chão não há grandes hipóteses de se partir e de perderem produto. 


Só existe uma cor para esta pré-base, mas não se assustem, adapta-se a todos os tipos de pele, já vamos até esse ponto! Como estava a dizer, a única cor disponível neste produto chama-se 01 Apricot Glow, e apesar do nome não estar escrito no final da embalagem, podem sempre constatar isso no site.


Tal como na base da embalagem, também na lateral da mesma podemos encontrar a informação referente à quantidade de produto que compramos, neste caso, 15 ml.


Também na lateral, onde encontramos várias informações sobre a marca, podemos ver o pequeno símbolo no lado direito da imagem onde diz 12M. Isto significa que a pré-base tem a validade de 12 meses desde a sua abertura ... acho que é uma validade considerável pois se a utilizarmos diariamente não a vamos ter por perto durante muito tempo.


Quanto ao pincel integrado na embalagem, é feito com cerdas brancas sintéticas, as quais vão ficando alaranjadas com a utilização do produto.  Geralmente utilizo-o apenas para aplicar o produto directamente na pele, mas é possível utiliza-lo como se utiliza um pincel de base normal (o meu antigo tem sensível mente o mesmo tamanho deste). Por outro lado, as cerdas são macias contrariamente a alguns outros pincéis de base. No meu caso, prefiro espalhar a pré-base ou com as mãos ou com o duo fiber.


Como podem ver pela cor do produto, ele não é assim TÃO diferente do meu tom de pele (pelo menos na mão, na cara a diferença é um bocadinho mais vísivel). É da mesma textura de uma base muito fluída e espalha-se muito bem pelo rosto, não deixa manchas ou qualquer tipo de zonas mais "carregadas" que outras.


Como podem ver na imagem da esquerda, primeiramente o produto mal espalhado, e na imagem da direita já temos o produto completamente homogeneizado com a pele. A pele fica mais uniformizada, pronta para receber a base e para que esta última adira melhor também.


Quanto ao produto em si, no site internacional da The Body Shop, dizem o seguinte:

This illuminating base adds a warm glow to your complexion.
Esta pré-base dá um tom quente à sua pele.

Pelo nome da pré-base, esta deveria dar uma luz iluminadora ao rosto. No meu caso, quanto à luminosidade, fica igualJá li que em peles mais morenas dá sim mais brilho e luminosidade sim, na minha não senti isso

Quanto ao tom de pele mais quente, noto a diferença, ainda mais se utilizar esta pré-base sozinha no rosto sem mais nada por cima, o que faço várias vezes já que não preciso de uma base anti-imperfeições na minha pele.

Uma coisa que gosto imenso nesta pré-base, não adiciona brilho à minha pele daquele estilo glitter, pois acho que isso só iria acentuar mais a oleosidade que por vezes me aparece. Dá um acabamento muito natural à tez.

Quanto à durabilidade, aguenta-se muito bem na minha pele, apesar de ser mista não noto que a testa fique rapidamente brilhante.


Custa 14€ e quando o meu se acabar VOU voltar a comprar outro sem dúvida. Acho que vale o preço de venda ao público e para dar um tom mais saudável à pele durante o inverno não há melhor. Natural mais natural, não há!


Novamente, obrigada à Sandra por me ter oferecido este produto, é um dos meus favoritos da colecção e estou realmente viciada nele ... agora que tenho esta pele cor de lula, não há melhor! Ar de saúde em pouco tempo.


E finalmente ... eu sei que as minhas revisões são uma SECA por serem tão grandes e tão descritivas, mas acho que só desta forma é que posso realmente dar a minha verdadeira opinião sobre um produto. Acham que se fizer algo mais curto é mais apelativo?


Beijocas *

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...