22 de janeiro de 2011

Sobrancelhas - Preenchimento e Desenho

Olá meninas

Ontem eu e a Sara do Makeup by Sara B. (visitem! :D) estivemos a conversar até altas horas (para variar :X lol) e discutimos um assunto/opção que muitas pessoas fazem acerca da maquilhagem, neste caso, desenhar e/ou preencher as sobrancelhas.

Modelo com sobrancelhas HIPER desenhadas, nada naturais

Camilla Belle, actriz, com as sobrancelhas grossas
(não consigo compreender se estão preenchidas ou não)

Há pessoas que, como eu e ela, não gostamos muito deste tipo de look nem sequer de preencher as sobrancelhas, na minha perspectiva qualquer pessoa que viesse perto de mim iria notar perfeitamente o que eu tinha feito, mesmo se fosse "natural". 
Para mim não há natural numa coisa destas mas cada um faz o que gosta claro e gostos não se discutem.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Não acho feio preencher as sobrancelhas se for para dar só uma cor, tal como provavelmente a Camille Belle tem ali em cima, acho feio sim quando querem mudar o formato natural da sobrancelha e alteram de tal forma  que fica carregado e exagerado.

Mas se me perguntarem se acho mais bonito preencher com sombra ou lápis, sem "sombra" de dúvida, a sombra =P dá um efeito muito mais leve e não pesa tanto na sobrancelha. O problema de muita gente é escolher o tom acertado para combinar com a cor natural do seu cabelo. 

No caso das morenas nem há stresses nisso, sombra castanha mate, 3 tons mais claros do que a cor de cabelo. Para loiras, 3 tons mais escuros que a cor do cabelo, mate também.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Também acho que eu não precise disso, apesar de as minhas sobrancelhas não serem muito escuras, também não creio que precise de preenche-las, não adoro de morte o formato delas mas foi assim que foram "desenhadas" durante 9 meses xD 

Desconsiderem o facto de eu neste momento precisar de um arranjinho
pela minha pinça xD mas é para perceberem onde eu quero chegar

Portanto, qual é a vossa opinião sobre isto? 
. Gostam mas não fazem? 
. Gostam e fazem? 
. Não gostam portanto não fazem?


Digam-me coisas :) pode ser até que me convençam (dificilmente) a aderir a esta moda ... sim porque a moda das sobrancelhas finas não está nem aí perto nesta altura =P


Beijocas girls *

10 comentários:

  1. eu acho um passo indispensavel quando me maquilho. as minhas sao super finas e espaçadas, e quando as preencho da outro ar à logo à cara! alias, muitas vezes saio de casa sem base sem nada, mas sempre com elas preenchidas! nao acho que seja pouco natural, alias, adoro as fotos que ai meteste e so sei que estao preenchidas porque percebo minimamente de truques de maquilhagem :p
    sao gostos~*

    ResponderEliminar
  2. Eu só tenho 1 único produto de sobrancelhas pois também acho que fica pouco natural... o pior é que há mesmo pessoas com as sobrancelhas finas, os pêlos não crescem e sentem a necessidade de defini-las... A verdade é uma sobrancelha bonita vai sempre ajudar a realçar a maquilhagem de olhos.
    Beijinho, adorei a tua maquilhagem!

    ResponderEliminar
  3. Olá Inês!

    Eu preencho as minhas de vez em quando, ultimamente nem o tenho feito, pois comprei a mascara em gel da Essence e é isso que tenho usado! Mas gosto de efeito, fica mais pesado, mas também mais elaborado, não sei explicar, mas gosto bastante de ver.
    A primeira imagem, fica muito bem à modelo, não é um look de dia a dia, mas para sessão fotográfica ou passarelle, adoro! Em certos looks faz toda a diferença!
    Não concordo mesmo nada, é com quem tira praticamente as sobrancelhas e tem que desenha-las todos os dias... E quando o faço, tento que não se veja os riscos, acho que fica feio, olhar de perto e estar tudo pintado..

    Beijinhos! *******

    ResponderEliminar
  4. the perfect drug: no teu caso concordo, as tuas sobrancelhas são mesmo muito finas e bastante claras, portanto se não fizesses isso o rosto ficava mal emoldurado, mas em situações como as minhas acho dispensável. e eu felizmente também percebo minimamente truques de maquilhagem :) mas lá está, se o look ficar super natural como a da actriz, não acho nada feio, fica-se na dúvida (porque conheço gente que poderias apostar que preenchem as sobrancelhas mas é mesmo delas)

    Andreia: nesses casos de NECESSIDADE eu acho imprescindível também, caso contrário o rosto não fica emoldurado como disse no comentário acima, mas em casos como os meus não vejo o porquê de estar a acrescentar ainda MAIS maquilhagem onde acho que não necessitamos

    Joana: Eu gosto de fazer isso que disseste, "arrumar" as sobrancelhas com gel transparente, fica um look mais clean =P na passarela é diferente, mas há quem faça isso no dia a dia ... e quanto a arrancarem tudo para depois criarem "novas" sobrancelhas ... que pecado D:

    ***

    ResponderEliminar
  5. Eu também não preencho as minhas porque não acho que fique nada natural...e bem precisava de preencher porque as minhas são cheias de falhas...o problema é que não encontro a minha cor...por mais estranho que pareça, as minhas sobrancelhas são num tom mais cinzento que castanho e então é dificil arranjar um tom parecido...bjs

    ResponderEliminar
  6. Eu ando a deixar crescr as minhas agora estao horriveis

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que as sobrancelhas ficam bonitas o mais natural possível, arranjadas sempreee! Mas depois o formato delas vai depender do rosto também e da aparencia que se quer ter x) Eu por exemplo tenho as sobrancelhas hiper escuras porque sou meia loira, mas não as desenho, só arranjo. É raro preenche-las mas quando o faço é com sombra e é só para dar cor às partes mais apagadas... Mas acho que se deve perceber minimamente da coisa antes de se aventurarem!
    beijocas ;)

    ResponderEliminar
  8. Eu não gosto de ver na maioria ds pessoas, digamos 95% dos casos.
    Fica muito artificial...
    Mas há meninas que o fazem e ficam giras e até acho que se não o fizessem o rosto ia ficar um pouco estranho.
    Também não entendo aquelas pessoas que quase que tiram a sonbrancelha toda e depois fazem-na com lápis, mas enfim..
    Eu não faço porque não necessito e o desenho que tenho é o que sempre tive..tenho sorte também me não ter de me chatear muito com o caso.

    Bom tópico para conversa inês =)
    beijo <3

    ResponderEliminar
  9. Olá Inês. (:

    Confesso que já tinha discutido isto com uma amiga minha. :P Acho sinceramente que as sobrancelhas mais grossas (ou naturais) tornam o olhar um tanto ou quanto mais brusco. :/ talvez porque em vez de o suavizar, torna-o demasiado carregado. Durante uns tempos fui obrigada a preencher as minhas, porque me cresciam falhas e ao preenche-las disfarçava. :P agora estão algures no meio termo, como gosto. Mas é como dizes, cada um com o seu gosto e não há que reclamar. :P

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Bem, eu sp tive alguns problemas em acertar no tom e achar aquilo natural :s
    Mas há uns tempos quis corrigir o desenho das mnhs sobrancelhas e cm demoram a crescer tenho que as corrigir p n ficarem estranhas.
    Mas uso uma sombra matte, castanha-acinzentada que passa muito despercebida.
    bjocas

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...