7 de dezembro de 2010

Se vocês compreendessem como eu ...



... o que se sente quando o nosso trabalho é valorizado pelas pequenas acções, pelas grandes reacções e pelas fantásticas expressões destes seres humanos tão autênticos e genuínos, tão atentos, curiosos, interessados e apaixonados ... se apenas todos os empregos do mundo pudessem ter esta retribuição não haveria pessoas a queixarem-se do quão infelizes são no seu trabalho ... 




eu só me queixo do cansaço porque realmente é preciso dar-mos muito de nós para recebermos igualmente bastante de todos eles, mas vale a pena, tudo o que fazemos vale a pena só para ver os pequeninos rostos destes bebés iluminados de sorrisos e olhinhos brilhantes que nos observam ...


(Para quem possa estar confusa com estas fotografias, com as identidades das crianças protegidas claro, foram obtidas quando pus em prática uma actividade de exploração livre que disponibilizei na sala onde estou a estagiar. Foram intitulados de Quadros de Tacto, pois foram especialmente criados para as crianças poderem explorar sem orientação as características físicas de vários materiais diferentes, como limpa cachimbos, esponjas da loiça e esfregão verde, goma EVA, papel com textura, ... para que as crianças possam conhecer mais sobre o mundo que as rodeia, possam desenvolver o seu pensamento criativo e dar asas à sua curiosidade natural, bem como várias outras intencionalidades pedagógicas mais específicas que não são importantes neste momento. Para quem pensar que é "apenas" um quadro com "coisinhas" coladas ... realmente é mas tem intenção e tudo o que uma educadora que se prese deve preservar é a intencionalidade por detrás de cada pequeno gesto que faz, por cada coisa que diz e por cada situação que observa)



Vou ser sem dúvida ...


... uma educadora babada :P



I LOVE THIS WORLD!

6 comentários:

  1. ooohn *-* que fofinhos!
    ahahah

    sem dúvida, é preciso vocação para lidar com crianças.. mas se é o que te faz feliz... é agarrar essa oportunidade! =P

    bjs

    ResponderEliminar
  2. ola cara colega :P..

    Eu já sou educadora há 2 anos e felizmente e exercer :)

    ResponderEliminar
  3. Já estagiei um mês e meio num infantário.... passei por salas de tosas as idades... e concordo plenamente com o que dizes!!


    é fantástico :D


    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Estás a trabalhar numa área linda :) Parabéns. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Como te compreendo inês... eu sou uma educadora de infância recém licenciada e tou a adorar exercer =) as crianças são o melhor do mundo!!
    bjinhux

    ResponderEliminar
  6. Aii Inês, daqui a uns aninhos estou eu assim toda empolgada...
    Infelizmente não entrei este ano :( É triste, mas pronto, para o ano entro, de certeza :D
    Beijinho futura colega :D

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...