7 de dezembro de 2010

Review Paleta Midnight - Winter Trend 2010

Olá meninas!

Como já talvez tenham lido NESTE post, falei-vos anteriormente sobre a possibilidade de adquirirem como uma possível prenda de Natal para amigas ou familiares as Eye Palettes, produto vendido pela The Body Shop. 


Assim, para as meninas que possam ter ficado curiosas acerca do assunto, venho falar-vos mais acerca dela, pois graças ao miminho que a Sandra Costa me enviou há umas semanas atrás. Muito obrigada Sandra, adorei!

Mas antes de continuar deixo-vos AQUI o link do Facebook da Body Shop em Portugal, inscrevam-se para terem acesso a todas as novidades!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O aspecto exterior da paleta é simples mas extremamente sofisticada. Vou apenas fazer a review sobre uma das paletas, a número 02 Midnight, a que é atravessada na lateral por uma barra dourada.

01 Twilight
02 Midnight






Quase toda a paleta é coberta por uma superfície ligeiramente brilhante de cartão grosso e duradouro (atenção: reciclado!), é atravessada por duas linhas douradas brilhantes onde podemos ver escrito THE BODY SHOP. Ambas as caixas têm esta constituição, a diferença assenta na cor da barra brilhante no exterior da caixa e, obviamente, nas sombras do interior.




Na traseira da caixa encontram todos os detalhes referentes à paleta, neste caso, o seu nome e a que colecção pertence, bem como às sombras que fazem parte de qualquer caixinha. Ambas as caixas contém quatro sombras em pó compacto e um shimmering highlighter.




Antes de passar para as sombras, é importante referir a forma como estas são protegidas de origem para que sofram o menor número de danos até chegarem às suas compradoras. Como podem observar na imagem acima pelo reflexo que está na sombra bronze, as paletas são protegidas com uma película de plástico firme, estilo folha de acetato, a qual podem continuar a utilizar (tal como eu faço) como método de protecção das cores.




De acordo com as minhas medições, a paleta tem uma dimensão de 13cm x 9,7 x 1,5 (mais ou menos o tamanho de uma mão pequena) tornando-se perfeita para carregar para qualquer lado.

Apesar da imagem ter ficado desfocada, é perceptível que o espelho de 9,9cm x 6,4 é bem grande para o tamanho da caixa, o que se torna decisivo no momento de o utilizarmos, já que não é agradável carregar um espelho grande e pesado mas um espelho demasiado pequeno não nos dá a percepção geral do que estamos a criar, e este tem o tamanho ideal. Ao segurarem-no na vertical podem emoldurar o todo o vosso rosto sem qualquer dificuldade.




Aqui fica a vista do interior da caixa. As quatro sombras estão organizadas em duas colunas de duas linhas e o highlighter encontra-se no extremo direito. A esponjinha para aplicação das sombras de duas cabeças está no final da caixinha.

Cada sombra contém óleo de marula da Namíbia, que com o passar do tempo ajuda a amaciar a pele, fabuloso!





A primeira cor que podemos encontrar, 01 Starry Night. é um preto com glitter muito pigmentado, ideal para dar profundidade a qualquer maquilhagem com um toque de brilho.



A cor 02 Pink Light é um rosa pálido muito macio, fácil de misturar mas com tendência a deixar cair pequenas partículas para as bochechas.



A cor 03 Bronze Blaze é um bronze (como o nome diz), óptimo para utilizar em looks do dia-a-dia ou mesmo para a noite. Igualmente macio e contém também algum glitter muito fino.



A última sombra em pó, 04 Silver, é um prateado também brilhante e com algum glitter, o qual é igualmente fácil de misturar com outras cores durante a maquilhagem.



O highlighter, 05 Lunar, é um champagne muito brilhante e suave. Se quisermos obter uma tonalidade mais forte teremos de recorrer várias vezes à cor já que esta está feita para ser colocada pouco de cada vez apenas para iluminar locais específicos do rosto, neste caso, para olhos, maçãs do rosto ou osso da sobrancelha.




Da esquerda para a direita podemos ver as swatches das quatro cores. A preta é a única que tem uma cor mais forte enquanto que as três restantes têm um efeito metálico lindíssimo, ideal para criarmos smokey eyes para quaisquer ocasiões.



Finalmente no meu polegar, o highlighter. Como podem ver (apesar da imagem ter ficado um pouco desfocada) o iluminador deixa uma nuance de champagne fantástica!



Finalmente, as swatches nos braços, da esquerda para a direita estão as cores 4, 3, 2, 1 e iluminador.


Brevemente vou criar um look maioritariamente com esta paleta, um de dia e outro de noite para que assim consigam ver diferentes opções para diferentes ocasiões que podem conseguir nesta paleta, parecendo que não, com quatro cores podemos criar bastantes looks diferentes.

Ainda, esta paleta pode ser obtida nas lojas Body Shop espalhadas ao longo do nosso país pela módica quantia de 19€! A todas as pessoas que estiverem interessadas em oferecer uma destas como presente de Natal, não duvido que quem a receber ficará bastante satisfeita com a oferta!

Quanto à minha opinião acerca desta paleta, creio que o preço está adequado à qualidade dos produtos e é uma óptima compra para quem não tem ainda muitas cores na sua colecção de maquilhagem. Tem uma cor escura (preto), ideal para criar looks esfumados, cores metálicas para dar um brilho ao olhar e ainda um iluminador, que pela grande diversidade de usos que tem, são vários produtos numa só embalagem. Eu particularmente não transporto a minha caixinha comigo no dia-a-dia porque devido à textura macia das sombras, tenho receio que estas se possam partir devido a encontrões e casuais batidas que a minha mala sofre ao longo dos percursos que faço, pois quero preserva-la e manter a paleta intacta o mais tempo possível. Outros detalhes importantes assentam no facto da paleta ser feita com materiais recicláveis e ainda conter óleos na composição das sombras que ajuda a manter as pálpebras hidratadas e saudáveis (firmes e sem sofrerem falta de elasticidade) por mais tempo.


É um produto que realmente RECOMENDO por todas as descrições que fiz anteriormente!


Espero que tenham gostado da review, qualquer dúvida acerca da mesma podem deixar comentário ou enviar-me email (o qual poderá ser encontrado na aba presente do início da página, em Contactos).

Um grande beijo e desejos de um bom feriado para todas, amanhã aproveitem muito para passearem (apesar do mau tempo) e quem sabe, descobrirem todos os produtos que a The Body Shop tem para venda directa nas suas lojas. 

3 comentários:

  1. Bons miminhos k andas a receber :P

    Muahhh

    ResponderEliminar
  2. - Ola boneca!
    - Sim, por muito que nós queira-mos dar atenção às redes sociais e às nossas seguidoras/subscritoras não conseguimos por vezes! E então agora com o estágio, piora! Mas vamos dando uns jeitinhos que conseguimos e além disso temos as melhores seguidoras/subscritoras que nos compreendem :)
    - Vou pensar no fundo e numa nail art :)
    - Olhas de qualquer forma voltei a mudar o fundo, que achas deste?
    - Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  3. Olá Inês! Simplesmente amei a Pink Light! É sem dúvida das cores que mais gosto de sombra no momento. Review muito bem conseguida. Beijinhos!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...