4 de dezembro de 2010

O que é que a Inês vai querer de prendas de anos?

Então ... eu este aniversário não vou comprar maquilhagem (mas também não recuso a que for oferecida claro) como forma de auto-controlar a minha imensidão de sombras, e tudo o resto que já tenho ... em excesso!

Algo que já há muito tempo compreendi no que toca a comprar roupa é que realmente precisamos de ter uma ideia pensada, o pior que pode haver é entrarem numa loja e comprarem algo por impulso. Normalmente compramos sempre aquela peça de roupa que mais "gostamos" no momento, igual a tantas outras que temos em casa, mas que no finam de contas nem precisávamos dela ... é bom estabelecer prioridades ou fazer uma lista do que realmente temos falta no guarda roupa, ou porque o que temos já está a ficar gasto, ou porque não temos suficiente, ou porque temos de atender a algum evento que tenhamos de vestir algo mais "apropriado" para essa ocasião.


Assim, como neste momento estou prestes a atacar as lojas achei por bem falar-vos neste assunto que não é assim tão discutido mas necessário de ser exposto para realmente pensarem na vossa carteira. Nos tempos que correm hoje em dia é necessário gastar apenas o essencial e tudo o que é em demasia deixar nas lojas, o mundo é controlado pela compra excessiva de TUDO ... mas infelizmente o dinheiro não chega para tudo o que queremos, pois nem tudo o que queremos é essencial para a nossa sobrevivência. Importa mais ter um par de sapatos que só usamos 1 vez por ano ou o frigorífico cheio? Pensem nisso ...


Portanto, o que é que eu neste preciso momento REALMENTE preciso?

. Um par de calças (ou dois): Como fiz uma limpeza ao guarda roupa há pouco tempo, alguns pares de calças que não usava há imenso tempo (bem como outro tanto de roupa) foram dadas a instituições que realmente precisam e que com certeza vão fazer mais uso do que eu anteriormente fazia. Portanto, actualmente acho que só tenho 3 pares de calças que realmente utilizo com frequência, umas da Salsa, aquelas famosas Push Up que levantam o bum bum (como eu as amo!), umas outras da Stradivarius mais ajustadas ao corpo e outras cinza da mango com um corte recto na perna. Estou a pensar ir ver o que é que a H&M tem por lá, ou então dar mesmo um pulinho à Stradivarius, as calças deles adaptam-se bem à minha figura.



. Umas botas novas (que a mãezinha vai oferecer!): Este ano gastei 35€ numas botas e até hoje me arrependo profundamente desse erro que cometi ... queria uma bota que fosse maleável e boa para andar muito tempo, e realmente assim o é ... demais! A sola da bota é tão mole que como é de cunha, a cunha "dobra" ligeiramente para o lado o que me obriga ainda mais a andar com os pés para dentro (já ando um pouco pela má postura que fiz durante anos ao sentar-me). Agora preciso de umas botas com o salto RIJO, daquelas tipo "cavaleiras" ... assim do género destas:


Quero algo muito mais bonito e "estiloso" mas é só para entenderem o tipo de botas que são ... (já pensei em comprar umas galochas super giras com um padrão de arrasar mas de momento está fora de questão).

. Uma camisa: Camisas são a peça de roupa mais fácil de vestir e parecer bem vestida ... é só vestir uma camisa mais bonitinha e ficamos logo com outra aparência diferente do que se andarmos sempre com blusas normais. Vou apostar numa com uma cor forte mas saturada, ou numa com um padrão que se destaque ... também tenho adorado aquelas que têm decote aberto em V mas com folhos à frente. É algo para procurar!



. Um vestido mais composto: É algo que realmente me falta no guarda fato, algo que eu possa usar em qualquer ocasião onde necessite ter uma aparência mais cuidada. Estava a pensar num "little black dress" como normalmente chamamos a este tipo de peças mas estou confusa sobre onde começar a procurar ... não é bem o meu tipo de zona de conforto pois comprar roupa para o dia-a-dia é canja, mas algo que eu possa realmente usar e parecer "bonitxinha" ... não sei, será um trabalho complicado acho eu. Ainda mais porque aqui a dona Inês é super esquisita no que diz respeito ao que fica bem ou não, ou porque este modelo é esquisito, ou porque não era bem isto que procurava ... enfim, uma lista de defeitos que coloca em muita roupa :P é o que dá ser selectiva! (demasiado ...)



. Uma mala nova (URGENTEMENTE!): A mala de ombro que eu mais utilizava, da Parfois, está completamente arruinada. Aquela mala teve mais voltas que um carrossel, é daquelas que somos capazes de utilizar todos os dias, o ano inteiro, porque são práticas, levam tudo dentro e não precisamos de nos preocupar se ficam bem ou não nesta roupa (porque ficam bem em todo o lado!). Gostava de uma que vi na Stradivarius mas vamos lá ver se não a deixo só para o Natal ... 

(É aquela mala ali no canto inferior direito ... gorgeous! simples, elegante e bonita, não há como pedir mais :D)


. Um ou dois acessórios novos: Sim, porque faço anos e mereço esbanjar (só um bocadinho!) de dinheiro em algo que não preciso. Não sei se num fio novo (tenho um em mente, daqueles vintage que agora se usam ... são uns mini espelhos de mão muito lindos, elegantes! ou uma pomba vintage também :P) ou se uns brincos pequeninos, algo que eu possa utilizar durante o estágio (sim, porque as crianças gostam de brincos grandes e brilhantes ... para puxarem! AUTCH :/)



E está feito, acho que também já ando a pedir demasiado mas são realmente coisas que preciso no meu guarda roupa, nada vai ser comprado só porque sim, tem um propósito associado à necessidade.

Enfim, depois se realmente comprar o que quero (ou se não comprar também haha) mostro-vos o que recebi e o que comprei :)

Beijinhos grandes * * *

1 comentários:

  1. Ora bem :D Adorei este post.
    Devo de dizer que a minha mãe já me ofereceu a prenda de natal x) Tenho umas botas cavaleira castanhas LINDAS LINDAS LINDAS custaram 80 euros (acho que 79.90) na loop, são as botas mais lindas que já vi :D dão super bom andar...
    E tenho umas galochas pretas, á cerca de uma semana que ainda não as usei mas vou usar agora, com um padrão LINDOOOOOOO :D, mas essas já fui eu que as comprei lol.
    Também ando a procura de umas calças :S e teem que ser as calças perfeitas, odeio ODEIO dinheiro mal gasto!!!! Ando tbm igualmente perdida a procura de uma mala :S a minha mala e da parfois e tá destruida xD dei-lhe tanto mas tanto uso, é uma castanha, super gira e pratica, combina com quase tudo e leva muita coisa logo é a mala perfeita, mas possa não encontro nenhumas :(
    Ah e ainda comprei este mês, que por acaso foi a minha madrinha quem me proporcinou o dinheiro umas sapatilhas timberland que sem duvida alguma foi um dos melhores inventimentos da minha vida...
    BEijinho inesita :D

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...