4 de dezembro de 2010

Cabelos oleosos = Shampoo seco

Meninas que tal como eu têm o cabelo oleoso e têm sérios stresses (como eu) à conta desse assunto...

Estou farta de ouvir falar de pessoas que colocam pó de talco na cabeça para não o terem de lavar todos os dias porque têm o cabelo muito oleoso ... 

Na minha opinião eu acho que isso não é nem um pouco correcto, e SEM QUERER OFENDER NINGUÉM, acho que é falta de higiene, porque isso vai empastar ainda mais o cabelo e vai notar-se obviamente que têm uma "nhanha" na cabeça ...


Existem actualmente no mercado imensas marcas de shampoos secos ... mas agora perguntam vocês, o que é shampoo seco? ok, a Inês explica:

É um produto que actua sobre o vosso cabelo, nomeadamente, nas raízes do cabelo, para "limpar" temporariamente o cabelo ou para darem o aspecto de cabelo limpo. (Se eu estiver errada corrijam-me mas acho que é isso).

O shampoo seco vem numa embalagem de aerossol, como se fosse uma laca, para que a aplicação seja mais fácil de fazer. É um produto para utilizar em casos de emergência, não todos os dias.

Quando comprarem a vossa embalagem, agitem bem, abram a tampa e pulverizem o cabelo a uma distância de 10 a 15 cm de distância do couro cabeludo, distribuindo bem o produto pelas raizes, que será a zona mais oleosa do vosso cabelo. Esperem cerca de 2 minutos que o shampoo assente e em seguida penteiem muito bem todo o cabelo, pois irão ficar com um aspecto semelhante ao de utilizarem pó de talco (mas sem ficarem com a cabeça demasiado esbranquiçada).

Poderão ver uma melhor explicação clicando na imagem abaixo, é da Oriflame, que apesar de eu não ter qualquer ligação com a revista, achei uma boa explicação:




Podem encontrar estes aerossóis em diversos locais ... na farmácia por exemplo este da Klorane:



Também há à venda na Sephora:


Ou ainda este da Oriflame:


(Não faço ideia dos preços mas é uma questão de procurarem ...)


Eu acho que é a melhor solução para o problema, até porque a minha cabeleireira já me disse que pessoas com cabelo oleoso só o deviam lavar no máximo 2 dias por semana ... engraçado é eu lava-lo todos os dias! Não aguento a sensação do óleo na cabeça, e sei que quanto mais o lavo mas óleo ele produz, mas é mais forte do que eu.

Estou também a pensar realmente em comprar um produto destes já que vejo tantas pessoas satisfeitas com o efeito dele, e pode ser que o meu cabelo aguentasse muito mais tempo ao utilizar shampoo seco. Quem quiser oferecer um no Natal, esteja à vontade! haha


Espero ter podido ajudar e como disse antes, não quero ofender ninguém mas para mim é impensável espetar uma tonelada de pó de talco na cabeça, acho que isso ainda me ia dar mais desconforto.

Beijocas *

13 comentários:

  1. éeee p´ra mim isso é novidade nunca vi pra comprar ( moro no Brasil rs )

    aki foi onde vi falando disso olha aki o tal q vende ( nao sei se tem outras marcas ) aki no brasil http://www.eucapricho.com/2009/04/24/shampoo-sem-agua-testado/

    abcs

    toca aew .. _O/ cabelos oleosos ... tb rs ..

    E EU ACHO TB puta nojeira. falta de higiene, porquice .. nao lavar o cabelo todo dia . suor, o oleo, po, vento. sujeira .. bléeeee

    bjunda =**

    @flaviapaulino
    Flaviapaulino.blogspot.com
    flaviapaulino.tumblr.com

    ResponderEliminar
  2. Acho que secalhar nao deves saber, que varios deste shampoos secos, ( nao estou a dizer todos, mas uma grande parte) Faz a mesma coisa que o pó talco ( ja que alguns deles na sua propria composiçao o levam). a maioria fica com um aspecto assim para o branco, mas com a escovagem isso sai. tal e qual como o po talco. nao tem de se colocar para ficar uma pasta, mas sim so um pouco para que o cabelo agarre.
    Eu nao sei se exprimentas-te ou nao, mas se estas a dizer que fica empastado é por que deves ter exprimentado, e mal!
    não não fica. é preciso saber fazer as coisas bem antes de falar mal delas!

    ResponderEliminar
  3. Por akaso nisso tenho imensa sorte o meu kabelo n e seko nem e oleoso e normal :P ms e uma optima dika como smp :P

    ResponderEliminar
  4. bem,desconhecia tal coisa.. confesso k as vezes coloco pó de talco, mas é quando tnh preguiça d manha lavar o cabelo,ponho um pc de pó de talco (k já disfarça) e a noite lavo o cabelo :X. é um produto a experimentar.

    Passa no meu ^*^

    ResponderEliminar
  5. Hello!
    I have read great reviews about te one by Klorane. I want to try it!
    I am a new follower here: I can read Portuguese even though I am not very well at writing it!
    Beijinhos,
    Catanya

    ResponderEliminar
  6. Ines ja te dei os parabens no facebook mas nunca e demais lol
    muitos parabens :DD
    pois, eu tambem :DD
    eheh
    beijocas

    ResponderEliminar
  7. Óptima dica..infelizmente o meu cabelo é como o teu, mas opto por outra solução no dia que lavo anda solto, no dia a seguir uso-o amarrado, mas sinto-me sempre horrorosa e suja :S enfim é uma frustração...
    Bjitos :)***

    ResponderEliminar
  8. Ola,

    eu nunca experimentei a dica do po talco mas ja a conhecia. Confirmo a mensagem da Vanessa Ramos, so se deve usar pouco para que absorva os oleos e a seguir escova-se muito bem o cabelo para que nao fique residuo nenhum.

    Eu ja esperimentei varios shampoos secos e nao conheço todos os que existem a venda hoje mas os que utilisei eram uns sprays que deitavam um po branco paracido com o talco muito fino.

    Na minha esperiencia, o shampo seco estraga muito o cabelo e nao o utilisaria de maneira regular (talvez para um caso de emergencia o assim). Mais vale lavar a cabeça com agua e um shampoo suave. Mas cada pessoa que faça como melhor lhe parecer.

    Tenham todas um belo dia. :)

    Cahelis
    http://cahelis.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. olá a todas,olá Inês
    quero dizer-te que vendo produtos da Oriflame e um deles está nessa imagem,por isso se quiserem ver o catalogo contactem: 962405682 ou choqueipirua@live.com.pt

    ResponderEliminar
  10. Não fazia a mínima ideia!!!
    Vou experimentar
    Obrigda!! :)

    stellamaris.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  11. Olá Inezzitah, aqui no Brasil a pessoa que cuida dos meus cabelos me orientou a lava-lo com frequencia. Não tem muita solução :S

    ResponderEliminar
  12. Olá, por acaso já experimentei alguns shampoos da gama Hair X visto ser assessora e ter descontos em todos os produtos, vou aproveitando para experimentar de tudo um pouco lol. e actual catálogo o shampoo esta em promoção e em tamanho xxl...axo k vai ser mm esse k vou experimentar desta vez hehe!

    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Oi Inês, eu também tenho o cabelo oleoso e é muito chato, mesmo lavando o cabelo de manhã ao fim do dia ja parece sujo. Eu uso o champo seco da oriflame, pensava que não resultava mas fiquei extremamente surpreendida, o resultado é impecável.
    Claro que só o uso mesmo quando é necessário mas é sem dúvida uma óptima compra.
    bjinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...