12 de setembro de 2010

Dieta - Será? I will try ...

Yep, a começar de hoje vou realmente esforçar-me para fazer dieta, deixar de comer porcarias e coisas que me façam mal ...


Ouvi hoje uma coisa que me deixou magoada e me fez acordar para a realidade, adeus aos doces, bolos, gelados, chocolates, e todas essas porcarias que me enchem o sangue de açucares.

Também me vou esforçar para comer sopa sempre que tenhamos alguma em casa, diminuir os fritos e beber mais água.

Eu actualmente tenho 164cm e 55kg, espero conseguir perder esses 5kg que muitas vezes me têm enchido o juízo. Desde que entrei para a faculdade que o meu pior (e melhor) pesadelo é ter o bar como área de lazer...

"Quero uma torrada sff" ... "um pacote de doritos" ... "a bola de berlim do lado esquerdo" ... "um magnum branco" e tantas outras coisas fáceis de pagar e ingerir.

Em casa eu não tenho muito o problema de comer, muitas vezes sou demasiado preguiçosa para levantar este rabo gordo da cadeira/sofá e ir fazer o que quer que seja ... a não ser que dê para derramar para dentro de uma taça (corn flakes com leite).

Desde amanhã que vou começar a comer uma coisa que ODEIO mas que irá ajudar no percurso ... papas de aveia D: erg!

Espero que resulte, caso contrário, lá vou afogar as mágoas num pacote de american chocolate chip cookies :/

E vocês, têm destas neuras ou isto só acontece aqui à coisinha mais sensível à face do planeta terra?

*

13 comentários:

  1. Olá Inês!
    É muito triste quando ouvimos comentários parvos... as pessoas não têm noção que isso magoa e marca muito cá dentro...
    Mas não ligues! Tu és forte e consegues pôr isso para trás das costas!
    By the way, as tuas unhas estão a ficar o máximo!!
    Eu também as roía (quando era garota), e honestamente nem sei como deixei, mas hoje sou muito viciada em vernizes e compensa tê-las granditas para ver as cores brilhar!!!

    Olha outra coisa, estou a organizar um desafio, para um grupinho de meninas fazer "dieta" durante 6 semanas. Se quiseres junta-te a nós!
    Vamos ter dicas sobre alimentação saudável, vamos ter algumas tarefas diárias (beber água, comer fruta e legumes) que toda a gente deverá cumprir, vai ser giro, porque estamos juntas com o mesmo objectivo!
    O blog é:
    http://desafiohalloween.blogspot.com/
    começa dia 20 deste mês!
    Aparece :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. - Ai querida, essa gente , falam de tudo , e depois dizem coisas que magoam assério :C
    Cmg é o mesmo , e pqé ? Porque sou magra O.o
    Assério nao percebo as pessoas O.o
    Falam falam, falam ... Mas muitas veses as pessoas são como são por alguma razão , eu falo por mim , coisas do passado viseram com que nao tivesse o peso certo para a minha altura :C

    Mas quanto a ti , acho que estas muito bem assim +.+

    Beijinho linda +.+

    ResponderEliminar
  3. Ai meu amor!!! Se o queres fazer força nisso, mas com essa altura o teu peso está mto bem!
    Eu já desisti da dieta ainda hoje ao pequeno almoço...torradinha cheeeeia de manteiga LOL, isto com o trabalho ainda se vai emagrecendo, mas só msm com ginásio é que lá vou :)
    Beijokas bé!

    ResponderEliminar
  4. Oi querida, se você ta gorda eu sou um elefante! Não liga para os comentarios, você e linda!!!
    Mil beijinhoss, otimo domingo

    ResponderEliminar
  5. ola =))
    oh Ines mas onde e que tas gorda ??
    tens muito pouco peso para a tua altura , tas optima =)
    tontita :P
    beijocas

    ResponderEliminar
  6. Olá Inês! Acho que não devias ligar a esse tipo de comentários. Pessoas que fazem esses comentários deveriam olhar primeiro para elas próprias. Devias ter um outro motivo para fazer essa dieta. Não apenas porque alguém te fez sentir mal ao dizer tais comentários. Mas se há força de vontade... Eu tenho 1.69 metros e peso actualmente cerca de 58 quilos. Vai sempre variando. Mas posso-te dizer que a minha dieta personalizada é simples: a todos os jantares, eu como sopa e quando tenho aulas costumo comer no refeitório (ou seja, mais sopa). Às refeições e quando tenho sede procuro sempre beber água e apenas água. Acredita que se começares sempre a beber água, passado uns tempos vais-te sentir melhor. E é tudo...
    Beijoca grande.

    ResponderEliminar
  7. já tentei várias vezes fazer dieta, mas só o consegui durante 2 minutos. sou uma comedora compulsiva, mas graças a Deus e a todos os santinhos, não engordo! tenho quase 1,70 e peso 53,5kg. há coisa de um ano pesava mais cerca de 3 kilos, mas perdi-os de repente,numa altura em que andava ainda a comer mais.
    isto não é só sorte, posso andar sempre a comer, mas o unico (o unico mesmo) pecado que cometo é exagerar no chocolate.
    não conheço os teus hábitos alimentares (bar da faculdade.. precisas de açucares para te manteres desperta para as aulas, né? ahah), mas podes começar por substituir os fritos por grelhados... peito de frango grelhado com legumes..hmm bem bom! umas sopinhas bem feitas para substituir uma refeição farta e pesada...
    experimenta :)

    (tentei não ir pela "via" do "ooh não estás nada gorda!" porque isso é o mais fácil. se queres perder peso é uma decisão só tua que deves tomar sem influência de 3ºs.)
    (já agora, o teu IMC dá 20,4. isso está dentro da categoria "normal", muito mais perto do "baixo peso" que do "excesso de peso")

    ResponderEliminar
  8. actualizei o meu Blog,tem pouca coisa mas vou postando mais a cada dia,acho que essa coisa de a gente ter um Blog vicia muito a pessoa,lol
    mais vai ao meu Blog dá uma espreitadela e comenta,ok?
    claro que o meu Blog não chega tão alto como o teu.parabéns
    fico agradecida se comentares meu Blog
    bjihos

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho a tua altura e estou feliz por ter conseguido atingir os 60 Kg, coisa que j+a não acontecia há mais de 4 anos!!! Também já pesei 50 Kg, mas agora dava-me por satisfeita se conseguisse chegar ao teu peso. E olha, as pessoas são mesmo mazinhas, quando eu estava mais forte (aí com uns 73 Kg) depois de ter tido o meu filhote, diziam, nunca mais vais perder esse peso, estás redonda e outros mimos do mesmo tipo. Agora que emagreci é tem cuidado, deves estar doente!HUMPF! è mesmo muita falta de ocupação.

    ResponderEliminar
  10. Oh minha linda,
    Estás com o peso ideal para a tua altura, claro que o colesterol e afins não se vêem e esses sim são prejudiciais. Mas não precisas emagrecer, nem perder 5kg, apenas ter cuidado com a alimentação.

    bjocas

    ResponderEliminar
  11. Não precisas de perder peso. A tua relação altura/peso está boa. Aliás, o ideal até seria pesares 60Kg... nunca 50Kg. agora, como as meninas falam, se for uma questão de saude, acho que podes mudar os teus habitos alimentares. Mas primeiro confirma se esta tudo bem.
    Bjinho. *

    ResponderEliminar
  12. O teu peso está óptimo para a tua altura!!
    O que devias fazer era transformar a gordura que possivelmente tenhas no corpo em muscúlo!
    Eu meço 1.67cm e peso 59Kg... eu devia perder mais um kilo ou se conseguisse dois... mas de resto estou bem.
    Mas se é isso que queres, força!
    Não te esqueças de comer muitos legumes e comer várias vezes ao dia mas em poucas quantidades, assim ajuda-te a não ter tanta fome quando vais almoçar ou jantar!
    Beijinhos e espero ter ajudado ;D

    ResponderEliminar
  13. Obrigada a todas pelo vosso apoio :D tomei o conselho de algumas de voz e estou a tentar comer mais legumes e mais verduras em vez de cortar na comida ... como normalmente mas tento que tenha alguma verdurisquice no prato =P
    E tenho tentado também comer mais vezes ao dia, de 2h em 2h como uma ou duas bolachinhas de água e sal, e antes do jantar como também qualquer coisa para depois não enfardar :/ o meu problema é ter mais olhos que barriga lolol
    Beijinhos queridonas ^-^ *

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...